Como perceb que outras pessoas possuem a mesma dvida, est a a frmula: FIO2 = No de litros oferecidos x 4 + 20 Ex: 5l/min FIO2= 40% Resposta de outra pessoa Para cada litro de 02, somasse 3 0u 4 % de FiO2(a depender do servio do hospital).
Os gases que fazem parte da composição do ar são em sua maioria o oxigênio e o nitrogênio. O ar é composto também por gás carbônico, gases nobres e vapor de água. O ar atmosférico é constituído por uma mistura de diversos gases, como o nitrogênio, oxigênio, gás carbônico e gases nobres.
Para funcionar corretamente, o motor de um veículo depende da queima ocorrida dentro de seus cilindros, numa relação entre combustível e comburente (ar) cuja queima produz energia mecânica para colocar o carro em movimento.
Se houver muito combustível e ar não é suficiente, o motor está com a mistura rica. ... Se houver demasiado ar e o combustível não for suficiente, o motor terá uma mistura pobre, podendo engasgar, desenvolver menos potência, dar “tiros”.
Quando respiramos, nosso nariz filtra as partículas e micro-organismos que podem fazer mal ao nosso corpo. Eles, quando se juntam ao muco ali produzido, formam a famosa meleca de nariz. Quando respiramos, esse ar vai para os pulmões, retirando dali o gás oxigênio, essencial para a nossa sobrevivência (inspiração).
Oxigênio
Composto essencial para o funcionamento do corpo e a continuidade da vida. A importância do ar consiste no fato de que este composto é formado pelas principais partículas suspensas na atmosfera, indispensáveis para a manutenção e desenvolvimento da vida no planeta Terra.
Por exemplo, podemos pensar no ar para ajuda da polinização de algumas plantas, uma vez que a dispersão de sementes pode depender do ar muitas vezes para se propagar e assim conseguir sobreviver. Além disso podemos pensar também em um barco a vela, onde é necessária presença do ar para que o barco possa se movimentar.
Ao inspirarmos o ar, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. O diafragma desce e as costelas sobem, fazendo com que haja aumento do volume da caixa torácica e forçando o ar a entrar nos pulmões. Com a expiração ocorre o inverso.