3 dicas simples para curar a anemia
As plaquetas se caracterizam por células que a medula produz com o intuito de auxiliar na coagulação do sangue. Ao realizarmos um hemograma e no resultado constar níveis altos de plaquetas geralmente significa que há algum sangramento no organismo.
Através de um hemograma pode ser feita a contagem de plaquetas. Em adultos e em crianças o número varia entre 150.
Plaquetas: responsáveis pela coagulação sanguínea. Se estiverem em baixo número, pode indicar problemas na coagulação sanguínea, como diabetes e dengue. Bastonetes: a normalidade indica valores nulos ou baixos, por isso, se estiverem aumentados, pode estar indicando a presença de doenças infecciosas bacterianas.
Veja como interpretar o leucograma. Os basófilos estão presentes no sangue em concentrações muito pequenas, sendo os valores normais de referência dos basófilos entre 0 - 2% ou 0 - 200/mm3 tanto nos homens como nas mulheres.
As mulheres que têm casos leves de PTI geralmente podem passar a gestação sem tratamento. As mulheres grávidas que têm contagens muito baixas de plaquetas ou um sangramento muito intenso são mais propensas a ter sangramento intenso durante o parto ou depois.
Gestantes com contagem de plaquetas entre 100.
O número de plaquetas diminuiu durante a gravidez em todas as mulheres, começando no primeiro trimestre. Uma contagem de plaquetas inferior a 100.
A plaquetopenia gestacional foi caracterizada pela queda leve a moderada da contagem plaquetária (geralmente acima de 50.
A trombocitopenia consiste em um número reduzido de plaquetas (trombócitos) no sangue, o que aumenta o risco de hemorragia. A trombocitopenia ocorre quando a medula óssea produz quantidades insuficientes de plaquetas ou quando plaquetas demais são destruídas ou se acumulam dentro do baço aumentado.