Para realizar uma distribuição eletrônica em camadas, é necessário: Conhecer o número atômico do átomo que será trabalhado, pois esse número indica o número de elétrons; Respeitar o limite de elétrons de cada camada, como foi descrito acima.
Número atómico do Silício: 14 Page 12 • O silício e o germânio são átomos tetravalentes, pois possuem quatro elétrons na camada de valência.
1 Fís-Quím Ligação caracterizada pela transferência de elétrons de um átomo a outro, com formação de íons que se atraem eletrostaticamente. 2 Número de cargas positiva ou negativa adquirida por um átomo pela perda ou ganho de elétrons. ... ETIMOLOGIA voc comp do gr ēlektron+valência, como fr électrovalence.
Para formar um composto iônico é necessário pelo menos um metal e um não metal. O elemento metálico geralmente é um íon de carga positiva (cátion), e o elemento não metálico um íon de carga negativa (ânion). ... Como a atração entre os íons ocorre em todas as direções forma-se uma grade denominada retículo cristalino.
Esse tipo de ligação geralmente ocorre entre elementos: não-metal e não- metal, hidrogênio e não metal, com o intuito de completar oito elétrons na sua camada de valência. Sendo assim, essa ligação será um compartilhamento de elétrons entre elementos.
A ligação covalente pode ocorrer entre os seguintes elementos: hidrogênio, ametais e semimetais. Os metais nunca participam desse tipo de ligação. Não pare agora...