A população mexicana é formada em sua maioria (60%) de mestiços de brancos de origem hispânica e índios, 29% são índios e 11% de brancos de outras regiões européias. O México é o país mais populoso onde a língua oficial é o espanhol e também são falados mais de 50 dialetos indígenas.
Para quem chega sem saber o que fazer na Cidade do México, abaixo estão as principais atrações a serem percorridas por um turista de primeira viagem:
É seguro viajar para o México em qualquer época do ano, mas, se puderes, tenta evitar a temporada de furacões, que ocorre de julho a novembro, aproximadamente.
Meninos usam calças, geralmente azul marinho, e as meninas usam saias que vão até o joelho. Os estudantes usam sapatos de sola grossa preta e as meninas usam meias brancas longas, que se estendem sobre o joelho./span>
O México é, em geral, um país seguro e pacífico. ... No entanto, os demais locais que estão na rota da maioria dos turistas, como a Cidade do México e a Península de Yucatán, no Mar do Caribe, são destinos seguros e dificilmente ocorrem episódios de violência explícita, como roubos à mão armada.
É possível alugar um carro na Cidade do México? Sim, com certeza! ... Por isso, caso seja necessário um trajeto de carro, prefira usar o táxi ou o Uber. Os dois estão disponíveis por toda a cidade e o custo é muito baixo.
A seguir você confere as 25 melhores opções de hospedagem para Cidade do México.
A Cidade do México, com 8 864 370 habitantes (2012), é a cidade mais populosa do México e da América do Norte. Ocupa uma décima parte do Vale do México no centro-sul do país, em um território que se formou da bacia hidrográfica do lago de Texcoco.
Roteiro de viagem na Cidade do México
Também existem lugares de alto padrão na Cidade do México, como o bairro de Condesa, que é um bairro mais tradicional e seguro. Assim como existe um bairro mais rico como o bairro de Polanco, onde os custos de hospedagem acabam sendo altíssimos./span>
Leia também: Dicas para morar no México
Para visitar o Egito é necessário levar o passaporte com uma vigência mínima de 6 meses e solicitar um visto. Os cidadãos da União Europeia podem conseguir o visto diretamente ao chegar ao aeroporto, no site do Ministério de Assuntos Exteriores do Egito, ou nos consulados do Egito de outros países.