A camada de ozônio é uma seção da atmosfera da Terra, que atua como uma barreira entre a Terra ea radiação UV. A camada de ozônio protege a Terra da radiação é muito absorvendo e refletindo os raios UV prejudiciais.
Resposta: Não. Explicação: A atmosfera é o espaço constituído por gases como o oxigênio que respiramos e o gás carbonico que as plantas respiram. Sem elas, não haveria vida na terra. Outra seria a falta de proteção da radiação cosmica.
Em ausência de atmosfera o céu mostra-se negro, e nele destacam-se nitidamente as estrelas e demais astros.
O ar não é 'sugado' pelo vácuo nesse caso, ele é empurrado pela pressão do enorme peso (aceleração da gravidade multiplicada pela massa) do ar atmosférico. Então respondendo a primeira dúvida: o ar da atmosfera não é "sugado" pelo vácuo espacial porque não existe uma expressiva força o empurrando para esse vácuo.
Esta propriedade é conhecida como efeito estufa. Graças a ela, a temperatura média da superfície do planeta mantém-se em cerca de 15°C. Sem o efeito estufa , a temperatura média da Terra seria de 18°C abaixo de zero, ou seja, ele é responsável por um aumento de 33°C.
O efeito estufa é um mecanismo atmosférico natural que mantém o planeta aquecido nos limites de temperatura necessários para a vida na Terra. ... Já a camada de ozônio é uma parte da atmosfera que protege a Terra dos raios ultravioleta (UV) emitidos pelo Sol, raios estes que podem trazer sérios danos aos seres vivos.
Ao que parece, o dia mais frio do mundo foi 21 de julho de 1983. Neste dia, o termômetro em Vostok, na Antártida registrou a temperatura de menos 89 ºC. Frio como o catiço, hein? E o dia mais quente ocorreu em 13 de setembro de 1992, em Azizia, na Líbia.