"No campo de experiências profissionais, o candidatos deve destacar o nome das três últimas empresas, o período em que atuou em cada uma (mês e ano de entrada e saída), o cargo e atividades exercidas", afirma Ivy. A consultora diz que não é necessário colocar no no currículo os cursos que o candidato não concluiu.
Não é difícil, basta seguir alguns passos simples:
Reúna os dados a seguir:
Como colocar promoção no LinkedIn [Web]
Relacione o nome da empresa, juntamente com a cidade e o estado na seção de experiência do seu currículo. No lado direito ou logo abaixo do nome da empresa, liste as datas em que trabalhou em cada cargo.
Clique no ícone Adicionar na Experiência parte superior da seção. Insira um título no campo do título. Por exemplo: Profissional Independente. Digite o nome da empresa em que você era consultor na área da Companhia.
No geral, as experiências profissionais devem estar organizadas de forma que as mais recentes sejam vistas primeiro. É preciso informar o nome da empresa, o cargo, o período e as atividades desempenhadas (em 1ª pessoa), que também pode ser uma descrição das responsabilidades (em 3ª pessoa).
Revisão: como colocar participação em congresso no currículo
O profissional recém-formado, que disputa uma oportunidade de trabalho, pode incluir a empresa júnior no seu currículo. O ideal é que essa vivência apareça no campo de “Experiência Profissional”, com uma breve descrição sobre cargo ocupado, período, atividades desenvolvidas e resultados atingidos.
Uma das principais vantagens de uma empresa júnior é justamente a possibilidade de se preparar diretamente para o mercado logo nos primeiros semestres da faculdade. Como em uma empresa comum, a júnior pode estar dividida em diversos departamentos, como financeiros, de administração, comunicação e marketing.
O que significa MEJ? O Movimento Empresa Júnior é um empreendimento que não tem fins lucrativos, mas no qual todos saem ganhando. A sua organização é feita por estudantes de graduação e sua orientação, por professores.
A empresa júnior tem o status jurídico de uma associação civil sem fins lucrativos. Por isso, ao contrário da maioria das empresas, os lucros não são divididos entre os membros e sócios, devendo ser investido integralmente na própria empresa.
O MEJ, Movimento Empresa Júnior, representa um conjunto de empresas juniores. Ele reúne uma vasta quantidade de pequenas associações sem fins lucrativos. Essas associações, além de promoverem projetos para a sociedade, possibilitam o crescimento de jovens universitários em aspectos exigidos pelo mercado atualmente.
Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior, cujos principais objetivos são: Fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação; ... Elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos.
Efetivado o registro no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, a Empresa Júnior deverá providenciar os seguinte cadastros: Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a Inscrição Municipal.
Para fazer sua inscrição é necessário ter um protocolo de viabilidade. O protocolo de Viabilidade é uma consulta que deve ser realizada no site da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), onde constará a inscrição da sua EJ. Para acessar o portal é necessário fazer um login (seu CPF) e uma senha.
O Selo EJ tem como objetivo fiscalizar a adequação das empresas juniores com a lei. ... E a fim de garantir o cumprimento, por parte das EJs de todo o Brasil, de padrões jurídicos e contábeis de funcionamento estabelecidos por ela, criou-se o Selo EJ, uma espécie de “selo de qualidade”.
Quando uma empresa júnior está federada ela passa a fazer parte de uma rede na qual existe integração, interação e benchmarking entre as EJs. ... Ou seja, estes passam a considerar a empresa júnior uma empresa estruturada e que oferece um serviço de qualidade.
Atualmente, existem no Brasil 1.
A Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais – FEJEMG – teve sua fundação em 1995 e ao longo dos anos vem se consolidando como referência na formação de uma rede de jovens comprometida em tornar Minas Gerais um estado cada vez mais empreendedor.
O objetivo primeiro das empresas juniores é promover experiência de mercado aos alunos graduandos na instituição à qual é vinculado e, por esse objetivo, é de grande importância fomentar o crescimento pessoal e profissional do aluno membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e de baixo custo em relação ...