Vale lembrar que o EJA é composto por 80% de aulas online e 20% de atividades presenciais. Ou seja, você estuda à distância pela plataforma da Inove e faz as provas nos mais de 200 polos credenciados por todo o Brasil, de acordo com as diretrizes do MEC (Ministério da Educação).
Para fazer o curso, basta ter concluído o ensino fundamental, mais de 18 anos e um computador conectado à internet. Abriram as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância do Centro Paula Souza (CPS).
Para realizar as inscrições do EJA 2021 é preciso que o interessado compareça à escola que oferece a modalidade de ensino, sendo necessário que os menores de 18 anos estejam acompanhados de um responsável maior de idade.
A inscrição é gratuita e o aluno precisa ter pelo menos 15 anos para realizar o exame e garantir o certificado do EJA. Assim como para o Ensino Fundamental, a prova do EJA Ensino Médio também pode ser realizada pelas Secretarias Municipais ou Estaduais de Educação e seguem os mesmos critérios e processos de aplicação.
25 de abril de 2021
Para fazer as inscrições Educação Jovens e Adultos 2020 é necessário comparecer até a escola que oferece o ensino. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Em vez de frequentar aulas longas e cansativas do método tradicional, é possível estudar pela internet para concluir o Ensino Médio com uma prova. Esse é um modelo de estudo a distância que permite ao candidato dar atenção aos conteúdos na hora em que é melhor para ele.
Quanto custa o EJA EAD? Na Escola Conquistadora é possível concluir o ensino fundamental ou médio por a partir R$150 por mês.
Ensino médio a distância: forma rápida e fácil Por isso hoje, a maneira mais rápida e segura de concluir o Ensino Médio é com a prova do Encceja. Esse é um exame oficial do governo feito para jovens e adultos que precisam do certificado.
Interessados (as) em concluir o ensino médio pela internet, a idade mínima exigida é de 18 anos. O tempo de duração do curso é de no máximo 24 meses para o ensino fundamental e 18 meses no ensino médio. O MEC estabelece que cada série das duas modalidades devem ser concluídas em um tempo mínimo de seis meses.
A princípio há dois modelos tradicionais para terminar o Ensino Médio: o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos). Portanto o EJA substitui o antigo supletivo. Nessa modalidade, o estudante pode levar até 4 anos para terminar o Ensino Médio.
A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil e no exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.
Para conseguir o certificado é necessário alcançar a pontuação mínima de 100 pontos em cada área do conhecimento e cinco pontos na redação. As provas do Encceja acontecem no segundo semestre do ano.