crossorigin="anonymous">
Que traz infortúnio: 1 má, terrível, grave, miserável, infeliz, triste, fatal, nocente, prejudicial, lamentável, sinistra, desastrada, desvantajosa, trágica, catastrófica, danosa, desastrosa, funesta, nefasta, nociva, lesiva, maligna, perniciosa, infausta, infesta, malfazeja, ruinosa, ominosa.
33 sinônimos de calamidade para 2 sentidos da palavra calamidade: Catástrofe ou desastre: 1 catástrofe, desastre, tragédia, acidente, desgraça, cataclismo, apocalipse, hecatombe, armagedom, flagelo, estrago, devastação, destruição, epidemia, fatalidade, sinistro, castigo, intempérie, convulsão, praga.
Significado de Calamidade substantivo feminino Desgraça pública; desastre, catástrofe. Infortúnio que atinge uma pessoa ou um grupo de pessoas: é uma calamidade ter de aturar um tagarela. ... Etimologia (origem da palavra calamidade).
Conjunto de circunstâncias, geralmente em situação de perigo público, que pode implicar o estabelecimento de restrições à actividade económica e à circulação de pessoas (ex.: o país está em calamidade por causa da pandemia).
Grande desgraça ou infelicidade pessoal (ex.: sinto muito pela calamidade que lhe aconteceu).
Calamidade (do latim calamitate) ou catástrofe significa desgraça pública, flagelo. Podemos definir como estado de calamidade pública uma situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento substancial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido.
Yato é um deus considerado como muito sábio quando a situação é exigir. Ele também é muito fantasiado, sempre se entregando a fantasias de um deus superior e cheio de seguidores e Shinkis. Usando seu Shinki, Yato é capaz de usar essa habilidade para exorcizar e destruir Ayakashis.
Estado de Emergência x Estado de Calamidade Pública Eles servem para aumentar o poder do governo em momentos de risco. O estado de emergência é um termo usado em situações extraordinárias e têm de ser declarada pelo governo, face à uma ameaça direta que pode causar instabilidade no país.
O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por ...
Para decretação da situação de emergência, o comprometimento é parcial, a crise é menos grave e ainda não afetou a população. No estado de calamidade, o comprometimento é substancial, sendo a crise mais grave e já com efeitos sobre os cidadãos.
Quando o país é confrontado com situações excecionais e de extrema gravidade, o estado de emergência ou estado de sítio podem ser acionados. Cabe ao Presidente da República tomar a decisão e anunciá-la, após ouvir o Governo e o Conselho de Estado.
Os estados e municípios também podem decretar estado de emergência, normalmente usado quando ocorre uma situação de desastre natural, ou calamidade, quando há comprometimento das funções do estado, como em casos de rebeliões em presídios ou greve de policiais militares.
Um estado de alerta é uma indicação do estado de prontidão das forças armadas para ação militar, ou de um Estado contra terrorismo ou ataque militar. O termo freqüentemente utilizado é em Alto alerta Exemplos de escalas que indica estado de alerta são a DEFCON das forças armadas dos EUA.
De acordo com a Lei de Bases, esta situação está pensada para quando, perante uma catástrofe ou acidente grave, e face “à sua previsível intensidade”, o Estado se vê forçado a medidas de caráter excecional (acima deste só os previstos na Constituição, mas já lá iremos).
As autoridades regionais e nacionais decretaram o “estado de alerta” por causa da pandemia da COVID-19. ... O “estado de alerta” deriva de linguagem militar. Em bom rigor a expressão frequentemente utilizada é em “Alto alerta”.
21 sinônimos de alerta para 4 sentidos da palavra alerta: Vigilante: 1 acautelado, ágil, atento, cauteloso, cuidadoso, desperto, precavido, prevenido, sobreavisado, vigilante, vivo.
verbo transitivo e intransitivo Dar o alerta; advertir, prevenir de um perigo; despertar.