Resposta. Os danos podem ser: Nos rins,alterações no sistema nervoso,aumento da pressão sanguínea,abortos,danos ao cerebro,diminuição no aprendizado das crianças, entre outros danos.
Verificado por especialistas. *Podemos afirmar que a presença de chumbo na água potável pode afetar os rins, sistema nervoso, aumento da pressão sanguínea, abortos, redução no aprendizado das crianças.
Devido à alta toxicidade do chumbo, a legislação brasileira estabeleceu em 1990 o limite máximo de 0,05 mg. L-1 para água de consumo. Em revisão de 2000, o Ministério da Saúde reduziu o limite tolerado para o chumbo para 0,01 mg.
Há dois métodos para descobrir se a água está contaminada: usar tiras de teste de chumbo - processo rápido, mas não muito preciso - ou enviar uma amostra da água para análise, que leva tempo e requer equipamentos caros.
– A presença de nitrato na água pode causar ainda hipotensão postural (devido à vasodilatação), dores de cabeça, diarreia e mal-estar. OBS: aspectos geológicos nos locais de lençóis hídricos podem interferir na maior ou menor contaminação dos poços de água para consumo humano.
o chumbo e o mercúrio apresentam 6 camadas eletronicas? - Brainly.com.br.
82
O Pb tem número atômico (Z) = 82 e Massa Atômica (A) = 207, está localizado no grupo 14 ou família 4A e no 6º período da tabela periódica dos elementos químicos, sua distribuição eletrônica é K2 L8 M18 N32 O18 P4. ...
Metal
O chumbo é um elemento químico de número atômico 82, massa atômica 207,2 e pertencente ao grupo 14 da tabela periódica. Ele caracteriza-se por ser um metal pesado, tóxico e maleável. Em temperatura ambiente, é encontrado no estado sólido, com coloração branco-azulada e que em contato com ar torna-se acinzentado.