Para usarmos o GRUB4DOS, existem algumas possibilidades. Podemos disfarçá-lo de NTLDR, ou colocá-lo no lugar do VBR da partição (equivale a "instalar na partição"), mas eu prefiro deixar a partição intacta e só trocar o código de boot do MBR. Para isso, precisamos de um live CD Linux.
O Hiren's BootCD é um programa direcionado para contaranr situações de risco do computador. ... O Hiren reuniu bon recursos como antimalware, minissistemas operacionais para rodar programas quando o padrão já não funciona mais, e recuperadores de disco, além de ferramentas de backup.
Um desses aplicativos é o WinSetupFromUSB. Nele, é possível criar um pendrive de boot com vários sistemas operacionais. O programa viabiliza o armazenamento do Windows 7 e do Windows 8 ou, ainda, do Linux.
O Grub4Dos é um gerenciador de boot, tipo o grub do linux.
MBR é sigla para “Master Boot Record”. O padrão antigo hoje se encontra em processo de substituição pelo GPT, que significa “GUID Partition Table”. ... Do outro lado, o GPT pode criar até 128 partições diferentes dentro de um mesmo disco em Windows; outros sistemas operacionais podem apresentar limites até maiores.
O GRUB é um sistema de de multiboot, com ele é possível selecionar qual sistema operacional você deseja iniciar, caso você tenha mais de um Sistema Operacional instalado no computador.
Se o grub teimar em não aparecer, pressione a tecla "shift" (seta para cima "grande", acima da tecla "ctrl") ao ligar o computador, que ele aparece. Confirme se há a opção do Windows quando ele aparecer.
Ligue o computador. Se o GRUB tiver oculto, tecle 'ESC' para entrar no menu do GRUB. Se a senha tiver definida no GRUB, tecle 'p' para acessar o GRUB. Tecle 'e' para editar os comandos antes de inicializar.
No Windows, insira o CD de instalação do Ubuntu na unidade de CD/DVD e reinicie a máquina." "Com o computador desligado, insira o CD de instalação do Ubuntu". Só se tiver um "clip de papel" para abrir a bandeja do leitor de CD/DVD.
Como recuperar o GRUB em 3 comandos - Esse funciona!
É possível recuperar o GRUB com o aplicativo Boot Repair. Há duas formas de se obter o Boot Repair: Utilizar uma sessão live(pendrive, CD ou DVD) de uma ISO de uma distribuição Linux, e fazer o download do aplicativo, acessar o aplicativo e fazer o reparo seguindo os passos que ele sugere.
Desligue o "Fast Boot" (inicialização rápida).
Em Inicialização e Recuperação, clique no botão Configurações…. Na seção Inicialização do sistema, em Sistema operacional padrão, mude o sistema para o que será inicializado automaticamente durante o boot, ou seja, o padrão.
Você receberá um menu “Sistema e Recuperação”. Em seguida, no menu “Inicialização do sistema”, na lista “Sistema Operacional Padrão”, selecione o sistema operacional que você deseja inicializar primeiro na lista ou para o qual você deseja alterar a ordem de inicialização. Clique em “OK” e salve suas configurações.
Vá no executar (Windows + R), digite "msconfig" e dê OK. Depois vá em Inicialização do sistema, escolha o sistema operacional, clique em Definir como padrão e lá em Tempo limite coloque 3.
o jeito mais fácil é: windows + pause break (ou em propriedades do meu computador), vá na aba avançado, inicialização e recuperação , configurações, desmarque as duas primeiras opções e pronto. Toda vez que seu computador tiver mais de um SO instalado irá aparecer essa tela.
Primeiramente, é preciso remover a partição em que o Linux foi instalado em seu computador. Use o atalho Tecla do Windows + R e execute o comando diskmgmt. msc. Isso vai abrir o gerenciamento de disco do Windows, local pelo qual é possível modificar as partições do disco rígido.
Para mostrar os sistemas inicialização da sua máquina. Com os sistemas na sua tela você terá que marcar o que deseja excluir, no meu caso terei que “marcar” o Phoenix OS, e em seguida click na opção “Delete” localizado na parte superior da direita, e em seguida confirme clicando na opção de “Sim“.
Digite “cd EFI”, e depois “dir”, irá mostrar todos os diretórios de boot que contem o grub (Ubuntu, Fedora etc). Para remover, digite “rmdir /S nomedodiretorio” e por fim digite “S”. Repita o comando para remover outros diretórios, se fez instalação de mais de uma distro.
Abra o Menu Iniciar e digite cmd. O resultado na parte superior, clique com o botão direito sobre o cmd, escolha Executar como adiministrador e eleve os privilégios. No Command Prompt digite bcdedit /enum e tecle ENTER. Serão exibidas as entradas armazenadas existentes.
Re: Dual boot, excluir windows sem perder ubuntu Instale o Gparted(sudo apt-get install gparted) e acesse com este a partição do Windows. Dê um clique-direito nela e escolha as opções entre 'Excluir' ou 'Formatar'. É com você.
Como remover o GRUB e restaurar o boot do Windows