A resposta é NÃO. As relações entre particulares não são regidas pelo Código de Defesa do Consumidor, portanto a garantia imposta aos revendedores de veículos pelo CDC não se aplica aos particulares.
garantia de 90 dias
GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);
Direito do Consumidor: lojas têm 30 dias para trocar produto com defeito. O fornecedor tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos. É o que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC). ... “Caso a troca não seja efeituada pelo fornecedor neste período, o cliente tem outras opções”.
Nada impede que lojas vendam produtos que apresentem vícios (defeitos). No entanto, esses vícios devem ser claramente informados ao consumidor, que poderá comprar ou não o produto. Para os vícios informados previamente não caberá a garantia legal ou garantia contratual.
Como vender um produto em uma dinâmica de emprego
Assim, o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária.
90 dias
Vejamos quais são os principais pontos acerca do tema:
Os colchões são feitos para durar até 10 anos, mas a OMS recomenda que eles sejam trocados após cerca de 5 anos de uso. Alguns sinais podem indicar se já está na hora de trocar sua colchão: se você está se revirando demais enquanto dorme e se percebe que não se sente revigorado ao acordar são alguns deles.
Um colchão velho pode causar diversas doenças na coluna, como a cifose (corcunda), lordose (arco lombar curvado) ou a escoliose (que entorta a estrutura da coluna). E é bom prestar atenção, já que os colchões se deterioram aos poucos e o corpo vai se adaptando ao novo molde.
Assim como todos os produtos, colchão também tem sua vida útil. Os de espuma possuem durabilidade estimada de 2 a 4 anos; já os colchões de molas, de 4 a 5 anos. Esse tempo será de acordo com as características do colchão, além do cuidado que você teve ao longo dos anos.
TERMOS DE GARANTIA DOS PRODUTOS ORTOBOM
colchão de molas