Equilíbrio estático: Quando o objeto está em repouso; Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Equilíbrio dinâmico: Quando o corpo está em movimento retilíneo uniforme.
O equilíbrio estático é um estado estacionário, quando o objeto está em repouso sobre uma superfície em posição de equilíbrio. Portanto, a velocidade do objeto é nula. Exemplo: uma maçã em cima da mesa. As forças verticais que atuam sobre a maçã em uma superfície plana ao serem somadas resultam em zero.
Na Física são considerados dois tipos de equilíbrio, o equilíbrio estático que determinado pelo corpo em repouso, ou seja, com velocidade nula e o equilíbrio dinâmico em que corpo possui velocidade constante. Nos dois tipos de equilíbrio temos que a força resultante que atua sobre ele é nula.
Quando um corpo se encontra em equilíbrio dinâmico significa que ele está em movimento retilíneo uniforme (MRU), o que quer dizer que a sua velocidade vetorial não é nula, mas sempre constante. Em outras palavras, é o mesmo que dizer que o movimento de um corpo é uniforme e invariável.
Quando o assunto é o corpo humano, o equilíbrio é a base para a realização correta de qualquer movimento. Para conseguir desempenhar uma atividade física, o indivíduo precisa, primeiramente, ser capaz de resistir às forças da gravidade. ... Ele é responsável pela coordenação motora e pelos equilíbrios estático e dinâmico.
Equilíbrio químico é o nome dado ao ramo da Físico-Química que estuda toda e qualquer reação reversível, na qual existem duas reações possíveis, uma direta (em que os reagentes transformam-se em produtos) e uma inversa (em que os produtos transformam-se em reagentes). Essas reações apresentam a mesma velocidade.
Equilíbrio, na Física, é a situação de repouso ou de movimento uniforme e invariável de um corpo. Acontece quando a soma das forças que atuam sobre um corpo possuem a força resultante igual a zero, assim ele não altera sua situação.
Resposta:Flexibilidade pode ser definida como a capacidade de a estrutura muscular esquelética se estender, sem danos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento.
Flexibilidade pode ser definida como a capacidade de a estrutura muscular esquelética se estender, sem danos, ferimentos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento.
Darido e Souza Júnior afirmam que “é a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimento articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções”. Isso significa que flexibilidade é qualquer forma de fazer com que seus movimentos – quaisquer que sejam – atinjam uma maior amplitude.
A flexibilidade é a capacidade de realizar movimentos em certas articulações com apropriada amplitude de movimento. ... Ou seja, o quanto que a sua articulação pode movimentar.
Ter a competência flexibilidade significa estar aberto a novas idéias e apto a responder prontamente por mudanças. A flexibilidade, somada à iniciativa, promove inovação em métodos, processos, soluções e produtos.
Teste a sua flexibilidade
CONTAMOS OS 10 PASSOS PARA SER UMA PESSOA MAIS FLEXÍVEL
Deite-se de barriga, pernas retas e os pés alinhados com os ombros. Coloque as mãos no chão sob seus ombros e lentamente levante o peito para cima. Mantenha a posição por 10 segundos. De pé, com os pés alinhados aos ombros e apontados para a direita, levante os dedos do pé direito do chão e dobre no quadril.
Se você gostaria de se tornar dançarino, veja a seguir quais partes do corpo devem ser trabalhadas para melhorar sua flexibilidade:
2) Alongamento para Flexibilidade Os alongamentos são simples, como normalmente feitos em academias ou fisioterapias: estique o músculo e o segure de 10 a 30 segundos para expandi-los e assim aumentar a flexibilidade. É importante alongar-se diariamente pois essa é uma prática que vai além das sessões de Pilates.