crossorigin="anonymous">
Quando o amor é verdadeiro nem o tempo pode apagar, passe o tempo que for ele vai estar lá, as pessoas que chegarem nunca vão superar. ... Quando o amor é verdadeiro a felicidade do outro é prioridade e não existe nada mais intenso do que ver quem você ama dizendo que a razão de tudo é você.
Gostar é sentir prazer ou agradar-se com algo. É ter uma predileção por alguma coisa, é ter um hábito que lhe agrada. Gostar é sentir-se bem ao lado de alguém, é ter amizade, ter afeição, ter afinidade por uma determinada pessoa.
Há uma passagem bíblica que diz: “a mesma mão que lhe afaga pode vir a bater”. Temos aqui o exemplo típico de quem gosta. Este acaricia e maltrata quando lhe convém. O amor não maltrata porque não há tempo nem espaço para o ódio.
De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
É o mais absurdo mistério da vida, por isso que muitos se enxergam amaldiçoados pelo amor, dominados pelo amor e não entendem como são ligados por alguém totalmente diferente e que até lhe faz mal. ... Claramente podemos amar o outro e não gostar do outro. São operação diferentes.
Deus sabe o que é um amor não correspondido. Sem que nós o amássemos, Ele nos amou. ... Perceba que o amor deve ser puro ao ponto de não esperar nada em troca. Somente o amor de Deus é assim em sua totalidade, mesmo não sendo correspondido por todos que ama.
10 Dicas para conseguir superar um amor não correspondido
O sofrimento nos refina (Isaías 48:10) “Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição.” Como exemplificado nesse trecho, é na fornalha da aflição que somos purificados. É quando nossas qualidades e defeitos submergem e Deus os refina e os elimina.
Salmo 116 - Contra a Aflição Porque inclina para mim o seu ouvido, invocá-lo-ei enquanto viver. Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, eu te rogo, livra-me.
Ao desobedecer uma ordem de Deus no jardim do Éden, Adão e Eva abriram a porta de todo sofrimento e aflição que existe na vida do ser humano. Podemos até dizer que o pecado é o “pai do sofrimento”. Enquanto estivermos neste mundo, o sofrimento existirá em consequência do primeiro pecado cometido no Éden.
Deus causa o sofrimento, lemos na Bíblia (Jo 34:10) em que diz que Ele não o faz. Mas, então por que Ele não acaba com a maldade nas pessoas, já que Ele é o todo poderoso, amoroso, justo e etc.? ... fazendo isso, Deus teria prisioneiros e não servos.
A dor que sentimos, aquela experiência física desagradável que nos coloca em alerta não necessariamente vem acompanhada de sensações de infelicidade, angústia ou aflição. Esses sentimentos que reunidos chamamos de sofrimento.
Clique para ler o estudo sobre o Salmo 11:5, saber que Deus prova o justo e escolher para onde o seu coração vai se voltar. Mas a Palavra de Deus nos recomenda termos paciência e sermos perseverantes em meio às aflições, pois o sofrimento do cristão, no final das contas, irá cooperar para o seu bem.
11. Como Deus se sente quando vê você sofrendo? 11 Deus não gosta de ver o que está acontecendo no mundo nem de ver você sofrendo. A Bíblia diz que Deus “ama a justiça”.
Geralmente atribuímos a origem do sofrimento ao controle, disciplina ou determinação. Sofremos seja pela falta ou pelo excesso de racionalização, de previsibilidade e de segurança.
Conheceu a Deus pelo que ele é não pelo que pode dar ou retirar do homem. Não deixou seu Deus de forma alguma, não lhe imputou culpa. Apenas calou-se e o adorou na pobreza e na desgraça aparente de sua vida. Mesmo com tamanha perda de seus bens sua saúde também começa a sofrer danos.
E Deus reverteu a situação de Jó, enquanto ele orava pelos seus amigos, e o Senhor devolveu a Jó em dobro a tudo quanto antes possuía de bens materiais, além de vir a ter outros sete filhos e três filhas, as quais vieram a ser consideradas como as mais belas da época.