O clímax do conto é quando a mãe da menina aparece pedindo explicações sobre o que está acontecendo. > É o momento de maior tensão, pois a menina tem de se explicar e a mãe descobre a filha cruel que tinha. ... No desfecho do conto, ocorre a solução do conflito, pois finalmente ocorre o empréstimo do livro.
A variedade linguística emprega no conto é a variedade de acordo com a norma-padrão. O tempo verbal que predomina no conto é o passado (pretérito perfeito e imperfeito). ... O clímax do conto ocorre quando a mãe da menina aparece pedindo explicações sobre o que está acontecendo.
O conflito se dá quando a filha do dono da livraria, e também menina perversa, diz à personagem principal que irá emprestá-la um livro o qual queria muito e a faz ir todos os dias até sua casa, para nunca, de fato entregar-lhe o livro, mentindo dizendo que o livro não estava em sua casa.
No conto "Felicidade Clandestina", a narradora recorda sua infância na cidade de Recife. Porém alguns lugares são citados pela narradora e ajudam a criar a atmosfera do conto: ... As ruas de Recife, por onde a narradora relata que passou pulando de alegria e sonhando. A casa da própria narradora.
Verificado por especialistas a) Na opinião da narradora, a outra menina tinha talento para a crueldade porque sempre queria humilhar a outra, chupando balas fazendo barulho, emprestando o livro apenas após a outra implorar, etc.
A constatação da perversidade da filha, mais do que saber que a menina mentia b) O que a decisão da mãe representou para a narradora? Representou libertação,pois ela pode deixar de se submeter aos caprichos da outra.
Significado de Epifania [Religião] Revelação do que é divino ou de qualquer divindade. [Religião] Revelação de Deus ou sua manifestação em Jesus: epifania do Senhor. ... Etimologia (origem da palavra epifania). A palavra epifania deriva do latim "epipháneia,as", com sentido de manifestação.
9 de dezembro de 1977