Dessa forma, recomenda-se profilaxia iniciada imediatamente antes do procedimento, terminando 48 horas após (repetindo durante a cirurgia em caso de procedimentos muito prolongados).
A Atenção Secundária é formada pelos serviços especializados em nível ambulatorial e hospitalar, com densidade tecnológica intermediária entre a atenção primária e a terciária, historicamente interpretada como procedimentos de média complexidade.
A profilaxia primaria refere-se ao tratamento preventivo instituído antes do inicio do dano articular e a secundária após o inicio do dano articular. A profilaxia secundária pode ser de longa ou curta duração. Esta refere-se ao tratamento intermitente (de curto prazo) devido a sangramentos freqüentes.
A palavra profilático ou profilaxia refere-se a um conjunto de precauções que tem como objetivo evitar uma doença. Um tratamento profilático é um tratamento preventivo. No caso da hemofilia, o tratamento profilático tem como objetivo prevenir a ocorrência de hemorragias.
adjetivo [Medicina] Que se refere à profilaxia, à prevenção de doenças. Que pode ser usado na prevenção de doenças; preventivo. substantivo masculino Medicamento que pode ser utilizado para prevenir doenças. Etimologia (origem da palavra profilático).
Explicação: exemplo de ação profilática é o saneamento básico, fluoração da água, iodo no sal etc.
Cuidados com a conservação das casas, aplicação sistemática de inseticidas e utilização de telas em portas e janelas são algumas das medidas preventivas que devem ser adotadas, principalmente em ambientes rurais. A melhor forma de prevenção é o combate ao inseto transmissor.
Malária
Não há vacina contra malária, mas existem várias medidas de proteção individual que podem ser adotadas pela população para reduzir a possibilidade da picada do mosquito transmissor da doença, como usar repelente; usar cortinados e mosquiteiros; usar telas em portas e janelas; evitar frequentar locais próximos a ...
Higiene e profilaxia