Coçar o nariz Esta atitude pode demonstrar dúvida ou mentira. Quando, em uma conversa, a pessoa coça o nariz com frequência, este comportamento geralmente pode indicar que ela quer esconder a boca enquanto fala, algo que faz crer que nem tudo o que está sendo dito é verdade.
A mão passando pelo cabelo é geralmente um indicativo de interesse, especialmente nas mulheres, que costumam ter fios mais longos. Alguém que quer seduzir geralmente recorre a esse gesto, sem perceber.
Como ler a linguagem corporal?
Tocar o nariz Tocar ou mesmo esfregar as mãos no nariz durante uma conversa pode apontar sua descrença, sentimentos de rejeição ou até que você está mentindo sobre algo que queira esconder. Por isso, muito cuidado com esse gesto que, muitas vezes, também é feito sem ao menos ser percebido por você.
O gesto proustiano Escritores costumam colocar a mão no queixo para mostrar que estão compenetrados, observando o mundo, ou observando o observador.
Explicação: significa que existe uma intenção sexual.
Emoji abraçando ? Esse emoji tem as mãozinhas na frente do seu rosto, na intenção de sinalizar um abraço. Ele é usado para substituir a palavra "abraço" em si ou para indicar felicidade na conversa.
Ideia original: “Como posso te ajudar?”: é isso que estava na cabeça dos criadores desse Emoji. Como é utilizado: As pessoas usam o pictograma como se ela estivesse colocando as mãos na cabeça como uma bailarina na quinta posição, ou em sinal de reverência.
Dedos entrelaçados Dar as mãos desse jeito pode significar forte paixão ou ligação profunda entre o par. A firmeza das mãos entrelaçadas pode demonstrar o medo de perder um ao outro. Cumplicidade, confiança e felicidade estão presentes na relação.
Quando um casal está junto há muito tempo, as manifestações de amor são cada vez menos constantes. Assim, segurar a mão do companheiro é uma boa maneira de demonstrar amor, mas sem dizer nenhuma palavra.
Isso tem a ver também com o fato de que ficar de mãos dadas com a pessoa amada e trocar carinhos com ela são ações que diminuem os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, do corpo. Essa troca de afeto também diminui a pressão arterial e os sintomas de ansiedade.
De acordo com um estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, dormir de conchinha com o parceiro diminui o nível de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse. Já que ao dormir com alguém, a pessoa se sente mais segura e o corpo não vê a necessidade dessa substância.
É um sinal de força no relacionamento, um compromisso de intimidade e desejo de estar ao lado da outra pessoa.
O que fazer quando o relacionamento esfria: