Possuir maneiras de concatenação, tanto de strings quanto de arrays, é uma característica comum a qualquer linguagem de programação. Em JavaScript, isso pode ser feito por meio da função concat(), que tem como propósito unir (concatenar) objetos do tipo String ou Array e sobre a qual exploraremos nesse artigo.
Há duas maneiras de fazer isso:
array_keys — Retorna todas as chaves ou uma parte das chaves de um array. array_map — Aplica uma função em todos os elementos dos arrays dados. array_merge_recursive — Funde dois ou mais arrays recursivamente. array_merge — Combina um ou mais arrays.
Para fazer esse tipo de conversão no PHP é extremamente simples. Você pode usar a própria função chamada “implode” do PHP. O que irá fazer é juntar elementos de array em uma string.
Em PHP podemos concatenar o conteúdo de strings com o conteúdo de variáveis, mesmo que o conteúdo seja um valor numérico.
Para criar uma variável utiliza-se var (opcional) e, para determinar o seu valor, o operador de atribuição ( = ). Para facilitar a compreensão do código, deve-se sempre escolher um nome que identifique o tipo de dado a ser armazenado. Exemplo:
Essa função simplesmente vai no documento (document) e pega um elemento pelo id (getElementById), especificamente o elemento textinput (nosso formulário input), copia seu valor (. value) e atribui a variável valor. E prontinho, agora a variável valor pegou o que você digitou no formulário de input.
Usando for A declaração for começa declarando a variável i e inicializando-a como 0 . Ela verifica se i é menor que nove, executa as duas instruções subsequentes e incrementa 1 a variável i após cada passagem pelo loop.
O comando do-while deve ser usado sempre que:
Chamamos de estruturas de decisão encadeadas, quando uma estrutura de decisão está localizada dentro do lado falso da outra. Este tipo de estrutura também é conhecida como seleção “aninhada” ou seleção “encaixada”.