Fazer upload de arquivos e pastas
Google Drive é o serviço de armazenamento na nuvem do Google, oferecido tanto em modalidade gratuita como em planos por assinatura. Assim como seus rivais, o Drive permite que o usuário faça upload e armazene arquivos, podendo acessá-los de qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet.
Como usar o Google Drive
Clique no ícone do Google Drive que aparece próximo ao relógio do seu computador (no Windows) e vá até “Preferências”. Depois, entre em “Google Drive” e “Sincronizar Meu Drive com este computador”. Lá dentro, você encontra duas opções: “Sincronizar tudo em Meu Drive” e “Sincronizar apenas estas pastas”.
Ativar ou desativar o acesso rápido
Se isso não funcionar, reinicie a sincronização do Google Drive....Se você não quiser mais sincronizar a pasta
Acesse drive.google.com. À esquerda, clique em Compartilhados comigo. Selecione os arquivos ou as pastas aos quais você quer adicionar um atalho.
Acesse drive.google.com no seu computador. À esquerda, clique em Drives compartilhados e clique duas vezes em um drive compartilhado. Na parte superior, clique em Gerenciar participantes. Adicione nomes, endereços de e-mail ou um grupo do Google.
Abra o Explorador de Arquivos; Na barra de busca, digite “\\Nome do Computador\Nome da Pasta Compartilhada” (sem aspas), substituindo os termos pelos nomes corretos do computador e da pasta que você deseja acessar e tecle “Enter”; Você será direcionado para a pasta compartilhada.
Procedimento para Windows 7
Clique no nome do PC a partir do qual deseja acessar e controlar remotamente os arquivos. Imeditamente, os documentos serão exibidos no lado direito da tela, onde você poderá usá-los. Por padrão, os arquivos compartilhados serão liberados apenas para leitura.
A melhor maneira de encontrá-los é dentro da pasta “Arquivos de programas”, também chamada de “Program Files”. Esta pasta é a mais importante do computador, pois nela se encontra toda a estrutura do sistema operacional.
Localizar e abrir arquivos
Para descobrir o que não deixa você baixar mais aplicativos ou tirar mais fotos, basta ir em Configurações > Armazenamento. Nessa opção, o celular irá listar tudo o que ocupa a memória interna do sistema, incluindo apps, imagens, vídeos, áudio, outros (pastas e arquivos) e dados em cache.
Passo 1: localize o app “Gerenciador de Arquivos” e abra-o. Passo 2: em seguida, clique em “Downloads” no menu superior. Passo 3: ao acessar a próxima aba, você pode visualizar os arquivos que baixou. Pronto!
Toque em ☰ no canto esquerdo superior da tela, para abrir o menu do ES File Explorer. Desça até a seção “Explorador Root”, que deve ter um botão cinza ao seu lado. . Se o Android der acesso à raiz do sistema e o ES estiver instalado no armazenamento interno, será possível analisar os arquivos da raiz através do app.
Passo 1. Acesse o app "Configurar" no Android e role a tela até visualizar o item “Sistema”. Passo 2. Toque sobre a opção “Sistema” e, mais uma vez, desça a tela até encontrar o tópico “Sobre o dispositivo”.
Onde está a pasta que o Termux usa como padrão?
Para voltar a enxergar a pasta e os demais arquivos ocultos, toque no botão de menu do dispositivo, e em seguida, acesse a opção “Configurações”. Na tela exibida, marque o item “Show hidden files”, ou “Exibir arquivos ocultos”. Pronto!