crossorigin="anonymous">
FRANQUIA: 🔴 SINISTROS: Em caso natureza de sinistro para conserto cota de participação (FRANQUIA), o valor é de 4% (FIPE), ou no mínimo de R$ 1.
Quanto ganha um Consultor na APVS Proteção Automotiva? Os salários de Consultor na APVS Proteção Automotiva estão entre R$2.
Presta consultoria na venda de seguros, atende e prospecta clientes, apresentando a linha de serviços conforme a necessidade e perfil. Administra carteira, cadastra e renova seguros em diversas áreas, como residencial, empresarial, automotivo, entre outros.
Cuidados na hora de escolher sua Proteção Veicular
Leia o nosso post e descubra!
Então, vamos aos 10 principais nomes do ranking!
A proteção veicular costuma levar vantagem em relação ao valor pago mensalmente. Isso porque, o custo da contratação tende a ser menor do que o seguro auto. Além disso, no seguro, as mensalidades são fixas, e na proteção veicular elas têm um valor variável. O custo, no segundo caso, depende do prejuízo acumulado.
Os seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos. Já a proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus sócios.
Agora, saiba como criar a sua própria associação de proteção veicular:
Os seguros de carro feito por seguradora são cobrados em uma única cota ou em parcelas pré-fixadas. Já as cooperativas cobram um valor de mensalidade que é composto por uma taxa de administração fixa mais o rateio mensal de todos os prejuízos com os carros da cooperativa no mês anterior.
O que é cota de participação? Visando minimizar o rateio de prejuizos entre os associados, e como forma de reduzir o valor a ser pago por todos, a cota de participacao é o valor que o associado contribui nos custos do processo de perda parcial e perda total (indenizacao) do veiculo protegido.
A proteção veicular funciona de outra forma. O cliente assina um contrato de responsabilidade mútua e divide os riscos com os demais associados. Isso quer dizer que, na ocorrência de sinistro com o veículo de um dos associados, haverá a divisão dos prejuízos entre todos de acordo com o rateio estabelecido.
O seguro corporativo é uma modalidade de proteção bem completa e direcionada para empresas, que estão sujeitas aos mais diversos tipos de risco. Independentemente da causa, os danos provocados à um negócio são prejuízos ao caixa, danos à infraestrutura ou ao capital humano da empresa.
As classes de bônus são descontos progressivos concedidos pelas seguradoras aos motoristas que não tiveram sinistros durante a vigência do seguro auto. Elas são concedidas na hora da renovação da apólice, isto é, após completado um ano de seguro.