crossorigin="anonymous">
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Geom Poliedro limitado lateralmente por paralelogramos e, nas extremidades, por dois polígonos iguais e paralelos.
2 Cor viva, graciosa ou delicada, principalmente de objetos da natureza. 3 Cada uma das diferentes gradações de uma cor; nuance, meio-tom, tom. 4 Colorido de estilo. 5 fig Diferença sutil que distingue coisas do mesmo gênero: Alguns matizes diferenciam muitas palavras que parecem sinônimos.
Para começar o seu quarto em um ponto de perspectiva… usando um lápis e uma régua, levemente fazer um X, ligando o canto superior direito para o canto inferior esquerdo do seu papel e através da ligação do canto superior esquerdo para o canto inferior direito .
A noção de profundidade na pintura é conseguido utilizando ou aplicando três tipos de critérios diferentes:
Linhas de fuga: São as linhas imaginárias que descrevem o efeito da perspectiva convergindo para o ponto de fuga (linhas convergentes pontilhadas). É o afunilamento dessas linhas em direção ao ponto que geram a sensação visual de profundidade das faces em escorço dos objetos em perspectiva.
A pintura de Giotto (São Francisco dá seu manto a um homem pobre) nos dá ideia de profundidade, pois apresenta elementos que estão em outro plano da paisagem, como a igreja, as casas e árvores.
Definição de perspectiva: No desenho artístico a perspectiva pode ser definida como um recurso gráfico que utiliza o efeito visual de linhas convergentes para criar a ilusão de tridimensionalidade do espaço e das formas quando estas são representadas sobre uma superfície plana como a do papel de desenho.
Resposta: A profundidade é dada por perspectiva, sobreposição, diminuição, claro-escuro. Para representar o mundo tridimensional numa superfície bidimensional – papel ou tela - é preciso usar alguns truques que dão a ilusão de volume.
Algo bidimensional recebe este nome por possuir apenas duas dimensões: comprimento e largura. Já os elementos tridimensionais, além de largura e comprimento, também possuem profundidade. A arte bidimensional apresenta figuras dispostas em superfície plana, ou seja, não existe a percepção de volume.
Resposta: Para representar um objeto tridimensional em um plano bidimensional é necessário escolher as vistas que serão utilizadas. No caso de um objeto simples como uma esfera basta utilizar uma vista, pois a figura tridimensional é completamente simétrica. Então a representação será equivalente a um círculo.
3D é uma sigla que significa tridimensional, ou seja, a característica do que possui três dimensões geométricas: altura, profundidade e largura.
Um 3D ou 3-D (três dimensões) ou S3D (3D estereoscópico) é um filme que reforça a ilusão de percepção de profundidade. A abordagem mais comum para a produção de filmes em 3D é derivada da fotografia estereoscópica. ... O vídeo de alta definição em 2D e a holografia também consegue mostrar percepção de profundidade.
COMO FUNCIONA O 3D? Funciona quando o cérebro funde duas imagens diferentes lidas separadamente por cada olho. Assim, cria a sensação de volume. Diante da tela do cinema ou da TV, esperamos uma imagem plana, mas, quando o cérebro é "enganado", por exemplo, por óculos 3D, percebemos o efeito.