Fazer um acordo; realizar uma transação e mostrar transigência ou tolerância. verbo transitivo direto [Jurídico] Chegar ao fim de um litígio por meio de várias concessões recíprocas; condescender: mais vale transigir que demandar.
Mostrar superioridade arrogante ou paternalista em relação a algo ou alguém.
Significado de Manducação substantivo feminino Ato de comer, de mastigar.
1. Acomodar-se às circunstâncias, aos usos do tempo. 2. Transigir.
Significado de Argutamente advérbio De um modo arguto; que apresenta ou contém argúcia.
A Complacência é definida como a variação de volume pulmonar para cada unidade de variação na pressão transpulmonar (C = ∆V/∆P). A complacência é a forma com que o parênquima pulmonar consegue acomodar o volume de ar que entra e sai dos pulmões a cada ciclo respiratório.
Ser complacente significa algo ou alguém que é tolerante ou flexível. Os termos complacentes e complacência têm uma conotação negativa quando a situação passa por cima de valores morais ou éticos de quem age com complacência, transparecendo fraqueza de caráter.
1. Diz-se de quem é erudito, literato, instruído ou educado; que tem cultura; 2.
adjetivo Que se apresentou ou se ofereceu em voto; que se prometeu; ofertado. Que demonstra excesso de dedicação por; dedicado: um indivíduo devotado à religião.
Significado de Franco adjetivo Que é leal, sincero; não dissimulado; verdadeiro.
Ser franco é dizer “na lata” aquilo que considera negativo, sem se importar com as consequências. Quando se é sincero, busca-se poupar o reclamado de um julgamento pessoal, persuadindo-o a evitar tal ação negativa.
fran·co·-bra·si·lei·ro ro. 1. ... Que ou quem tem origem ou nacionalidade francesa e brasileira. Plural: franco-brasileiros.
Que tem audácia ou impulso que leva a realizar actos difíceis ou perigosos (ex.: mulher audaciosa).
O conservadorismo ou conservantismo é uma filosofia social que defende a manutenção das instituições sociais tradicionais no contexto da cultura e da civilização.
adjetivo Que pode ser alvo de benquerer; que recebe estima; que é estimado por muitas pessoas; estimado: sempre foi um professor benquisto na escola. Bem julgado; respeitado ou bem-visto. Etimologia (origem da palavra benquisto).
Não, não é correto utilizar o termo "quisto" nessa frase. O vocábulo "quisto" não se trata de uma conjugação verbal do verbo "querer, mas sim de um adjetivo, que significa "querido" ou "desejado". Além disso, o "quisto", enquanto substantivo, é sinônimo de "cisto" e se trata de um tipo de tumor benigno.
O conservadorismo no Brasil designa o movimento originado a partir de determinadas tradições culturais do Brasil, assim como a relação com raízes culturais luso-ibéricas e influências diversas. O mesmo recebeu influências da herança romana e parte da filosofia grega em sua fundação no cristianismo.
O conservadorismo liberal é uma ideologia política que combina políticas conservadoras com elementos liberais, especialmente sobre questões econômicas, ou um ramo do conservadorismo político fortemente influenciado pelo liberalismo económico.
Os conservadores apostavam num poder central forte, enquanto os liberais defendiam a autonomia das províncias e valorizavam a representação nacional (deputados eleitos).
O Partido Liberal diferia do Partido Conservador quanto ao método ou ao modo de lidar com a realidade social. Os conservadores apostavam num poder central forte, enquanto os liberais defendiam a autonomia das províncias e valorizavam a representação nacional (deputados eleitos).
Entre as várias tendências apresentadas na época, vemos que os chamados “restauradores”, também conhecidos como “caramurus” eram os mais conservadores da época. Formado essencialmente pela figura de comerciantes portugueses, burocratas e militares, estes defendiam o retorno do imperador Dom Pedro I para o Brasil.
Em meio às reuniões e debates que aconteceriam para a organização da ordem regencial, temos o aparecimento de três grupos políticos mais importantes: os liberais moderados, os liberais exaltados e os conservadores.
Três grupos vão se destacar no cenário político do Período Regencial. São eles: Restauradores, Liberais Exaltados e Liberais Moderados.