Porcelanato que imita madeira para áreas externas Além disso, a manutenção e limpeza de um piso de porcelanato imitando madeira é mais barato que a madeira natural.
Assim como o mármore, o granito é um revestimento que traz imponência e luxuosidade para os ambientes. Mas ele apresenta uma vantagem: entre os dois tipos de piso, o granito é o mais barato.
A pedra São Tomé é uma das pedras para piso mais comuns e baratas para ser usada no quintal, especialmente em áreas com piscina. É uma opção com ótimo custo-benefício, pois é antiderrapante, absorve muito bem a água, tem alta resistência e é antitérmica, não ficando extremamente quente com a incidência do sol.
O piso laminado é o que mais se aproxima visualmente da madeira propriamente dita. Ainda com a vantagem de ser mais barato e mais resistente que a madeira. Assim como o piso vinílico, ele também é instalado de forma muito fácil e sem sujeira.
Em relação ao custo, tanto o laminado quanto o vinílico são opções mais econômicas, porém o laminado arranha com muita facilidade, já o vinílico apresenta maior resistência a riscos. Sobre o porcelanato sugerimos sempre a utilização de grandes formatos (acima de 80x80cm), retificado, acetinado.
Custo-benefício – O piso laminado oferece excelente custo-benefício quando comparados com outros semelhantes. O custo médio dele é de R$ 50 por m2, muito mais barato que o piso de madeira, por exemplo.
Quais são os 4 tipos de piso com o melhor custo benefício?
Por causa do seu material, o piso vinílico 100% abafa mais os ruídos de passos, conserva a temperatura de ambientes e é antialérgico. Além disso, ele tem resistência maior a água. É mais indicado para quem possui animais de estimação. Em contrapartida, o piso vinílico risca mais fácil.
Como instalar um piso vinílico sem remover o piso antigo
No método tradicional, para nivelar o contrapiso é necessário misturar cimento e cola PVA para depois fazer a aplicação espatulada. Depois disso, ainda é necessário aguardar a longa secagem para aplicar uma segunda demão.
O piso vinílico é cada vez mais utilizado nas construções brasileiras....No artigo a seguir, você vai conferir 5 dicas de como colocar piso vinílico sem erro.
Se o terreno for extenso, distribua algumas estacas pelas diagonais e no centro, para facilitar o trabalho. O primeiro passo para nivelar um terreno é usar estacas de madeira nos cantos da sua extensão. Em seguida, é necessário preencher com água uma mangueira de nível.
A argamassa autonivelante nada mais é do que um tipo de material autoadensável que é capaz de preencher todos os espaços vazios do contrapiso, espalhando-se apenas com o efeito da própria gravidade. Ela tem grande capacidade de se adensar e fluir.
Deve-se colocar a quantidade de água especificada na lateral da embalagem, num recipiente estanque, acionar a furadeira ou o misturador e adicionar o nivela rápido, aos poucos misturando até constatar uniformidade e homogeneidade do material.
Confira os seis passos importantes de como aplicar o piso epóxi autonivelante.