Espécies de primatas brasileiros da família Atelidae
Tem este nome, devido o marketing de uma empresa americana que fabricava esta ferramenta, na época do filme King Kong, e, para simbolizar força, colocou o nome no equipamento de "Monkey" (Macaco em inglês), assim, o nome se popularizou mundialmente, e hoje, é utilizado tecnicamente, não só na ferramenta para levantar ...
Os primatas são um grupo de mamíferos que reúne alguns dos animais mais inteligentes. Os principais primatas são os seres humanos, os antropoides, os macacos, os társios, os lêmures e os lóris. Há mais de trezentas espécies, ou tipos, de primata. Esses diversos tipos possuem muitas características físicas em comum.
A ordem dos Primatas é um grupo de mamíferos que compreende os popularmente chamados de macacos, símios, lêmures e os seres humanos. É dividida informalmente em símios e prossímios.
Therapsida
A análise do material genético do fóssil, encontrado em uma caverna, indica que o Gigantopithecus blacki tinha quase 3 metros de altura, pesava cerca de 600kg e divide um ancestral em comum — que viveu 12 milhões de anos atrás — com o primata que hoje habita florestas tropicais do planeta.
Chimpanzé-comum: 63 – 94 cm
O gorila levanta facilmente até dez vezes a sua massa corporal. Para os machos, isso significa conseguir carregar sozinho até duas toneladas. Eles não são muito altos. Atingem até 1,75 m de altura e pesam, em média, 200 quilos.
Um gorila adulto mede entre 1,4 e 2 metros de altura quando de pé, o macho pesa entre 140 e 230 kg, embora possam atingir os 300 kg quando em cativeiro, e a fêmea que é bem menor pesa entre 70 e 110 kg.
Gorila-do-ocidente: 160 kg
380 – 1.
Chimpanzés
Os porcos são com frequência mais espertos que os cachorros e têm um nível de inteligência similar ao dos nossos parentes mais próximos, os chimpanzés. As conclusões são de um estudo divulgado na publicação científica International Journal of Comparative Psychology.