Quais os nomes comerciais da fluoxetina? Além do original, Prozac (laboratório Eli Lilly) e dos genéricos (assinalados com a letra G), o cloridrato de fluoxetina é encontrado com os nomes de: Daforin (Sigma Pharma); Deprax (Aché);
A fluoxetina pode ser encontrada em forma de cápsulas de 10 mg, comprimidos de 20 mg ou na forma de solução em gotas de 20mg/mL, administradas por via oral.
Como consumir Fluoxetina O medicamento, explica Camila, costuma ser tomado em dose única diária. "A dose efetiva costuma ser de 20 a 40 mg por dia. A dose máxima recomendada é 80 mg por dia", completa. Só quem poderá definir a quantidade indicada para cada caso é um médico especializado.
O daforin (fluoxetina) costuma ter efeitos colaterais mais intensos nos primeiros 14 dias depois de iniciado ou aumentado a dose. Pode ocorrer náusea, tremores, ansiedade, falta de apetite, insônia, diarréia, tontura ou dores de cabeça. Após 14 dias, esses efeitos tendem a diminuir ou até mesmo desaparecerem.
De modo geral, recomenda-se não beber quando se toma estas medicações, por três motivos principais: o álcool aumenta a eliminação do remédio na urina, pode haver uma somatória de efeitos sedativos (o que é especialmente problemático no caso de medicações que já são sedativas, como os benzodiazepínicos, a hidroxizina e ...
Bebidas alcoólicas (interação de gravidade moderada) podem aumentar as concentrações plasmáticas de ivermectina. O mecanismo de interação é desconhecido.
Geralmente usada em dose única, este medicamento é rapidamente absorvido por via oral, atingindo uma concentração máxima no sangue em 4 horas, sendo eliminado em até 18 horas do organismo.