crossorigin="anonymous">
pronome Que pertence a mim: meu carro, meu livro. [Gramática] Indica pertença e concorda com o gênero feminino (coisa ou pessoa), na primeira pessoa do singular (eu).
As conquistas realizadas pela expansão territorial babilônica fizeram com que Nabucodonosor adquirisse imensas riquezas, o que o possibilitou a realização de grandiosas obras arquitetônicas como a 'Torre de Babel', ou zigurate, e os 'Jardins Suspensos da Babilônia'.
Ciaxares, rei da Média, em aliança com o rei dos caldeus, invadiu Assur em 615 a.C. e, em 612 a.C., tomou Nínive, pondo fim ao Estado assírio.
Hananias, Misael e Azarias, ou por seus nomes babilônicos — Sadraque, Mesaque e Abede-Nego — foram, segundo a narrativa bíblica, três jovens príncipes judeus levados como prisioneiros de guerra pelas tropas do Império Babilônico, em meio a Rebelião para Independência de Judá.
Significado dos nomes No livro, Sadraque foi o nome dado a um dos príncipes de Judá levado para a Babilônia. O nome é babilônico e por isso é considerado pagão. Segundo a Bíblia, pessoas pagãs são as que não adoram ao Deus verdadeiro e sim a "falsos deuses".
Aspenaz lhes deu outros nomes babilônicos, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abednego, respectivamente.
O Livro de Daniel contém um registro de certos incidentes históricos da vida de Daniel e de seus três amigos, judeus deportados que estavam à serviço do governo da Babilônia, e o registro de um sonho profético do rei Nabucodonosor, interpretado por Daniel, juntamente com o registro de visões recebidas pelo referido ...