Para refazer algo que foi desfeito, pressione Ctrl+Y ou F4. Se F4 parecer não funcionar, pode ser necessário pressionar a tecla F-Lock ou a tecla Fn e, em seguida, F4. Se preferir usar o mouse, clique em Refazer na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. O botão Refazer só será exibido depois que você desfizer uma ação.
Caso você queira desfazer a sua última ação, simplesmente pressione o atalho Ctrl-Z . Você pode alterar os padrões de funcionamento das funções de desfazer na seção de Edição das preferências de usuário.
Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y. Os recursos Desfazer e Refazer permitem que você remova ou repita ações de digitação única ou múltipla, mas todas as ações devem ser desfeitas ou refeitas na ordem que você fez ou desfazê-las – não é possível ignorar as ações.
O padrão será girar a câmera em seu eixo Z local (o eixo ortogonal à vista da câmera), que é a definição de um «roll» (rolagem) de câmera.
Mantenha pressionado Shift enquanto utiliza o teclado numérico para definir o eixo de visualização. Moves and rotates the active camera to the current viewpoint. Aponta a câmera ativa na direção do objeto selecionado, com base na direção do ponto de visão atual.
Você pode esconder partes de seu objeto para ajudar no trabalho. Para isso, selecione parte dele e aperte [H]. Para exibir novamente a parte escondida, aperte [ALT]+[H]. Para escondender justamente o que não está selecionado, aperte [SHIFT]+[H].
SHIFT +S --- Alinhar cursor. X --- (Deletar objetos ou partes dele). Shift + C--- Centralizar.
Vá ao menu Mesh, submenu Snap (atalho Shift+S) e clique na opção “Cursor to Selected” para o 3D Cursor (o “alvo”) ficar em cima do vértice selecionado. É este 3D Cursor que vai servir de referência para o alinhamento vertical (em Z). Passe para Object Mode, selecione a meia-laranja que pretende alinhar.
Move a origem para o centro do objeto e desta maneira, a origem do objeto também estará no centro do objeto. Move a origem do modelo para a posição do cursor 3D....Definir origem.
Segurando [CTRL]+BMM, ou [CTRL]+[ALT]+BEM ou simplesmente girando a roda do mouse, você pode dar zoom na visão.
Os objetos surgem como consequência da retribuição de uma dádiva entre coisas nomeáveis, obrigação moral que aparece sob a forma plástica. A força do objeto estético é indissociável de sua posição no tecido das relações, redes e intencionalidades de obrigação recíproca.
Para duplicar objetos no Blender, basta :
SELECÇÃO
Para selecionar um vertice/edge/face, basta clicar com BDM sobre ele. Para selecionar mais de um vertex/edge/face, use [SHIFT]+BDM.
Criando Vértices Enquanto estiver no modo de edição, basta segurar a tecla CTRL enquanto clica para criar um vértice onde você deseja. Posteriormente clique com o BEM enquanto mantém a tecla CTRL vai criar uma série de vértices com arestas conectadas.
Você pode selecionar duas faces triangulares adjacentes e torná-las em uma única face, de 4 lados. Para isso, selecione-as e aperte Alt+J. O inverso também é possível, ou seja, dissolver uma face de 4 lados em duas faces de 3 lados. Para isso, selecione as faces que deseja e aperte Ctrl+T.
Como recuperar uma pasta excluída no Windows
Via computador
Procedimento: