A Mondelez Brasil lança Trident Unlimited, nova opção da goma de mascar que oferece sabor mais prolongado. O produto está disponível nos sabores Menta, Melancia e Hortelã.
Isso acontece porque a temperatura determina a maciez do chiclete. Quanto mais quente ele estiver, mais macio e amolecido ficará; mas se for resfriado, ficará duro e perderá sua elasticidade.
Quanto tempo o organismo demora para eliminar o chiclete? A goma, assim como outros alimentos, passa por uma pré-digestão no estômago e, após duas a quatro horas, chega ao intestino delgado (fino). Lá, as substâncias que o organismo consegue absorver (açúcar, corantes e aromatizantes) são digeridas.
Descubra 7 benefícios que o chiclete pode trazer para a sua saúde
O consumo desses produtos vencidos pode causar botulismo, um tipo raro, mas grave, de envenenamento por toxinas produzidas por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.
Se for um jejum de 12 horas, evite comida e bebida depois das 20h da noite anterior. Você também não deve fumar, mascar chiclete (mesmo sem açúcar) ou fazer exercícios. Essas coisas podem acelerar sua digestão e isso pode afetar seus resultados.
Por isso, consumir proteínas de forma geral é uma forma de quebrar o Jejum Metabólico. Os alimentos permitidos no Jejum Metabólico são: leite de coco, óleo de coco, manteiga, creme de leite, MCT/TCM dentre outros que são 100% constituídos por gordura.
As conhecidas gomas de mascar se tornaram queridinhas pela sua capacidade de aliviar o estresse e de tirar o mau hálito. Todos adoram! Mas os pacientes que usam aparelhos ortodônticos não podem dizer o mesmo. O uso de chicletes ou balas pegajosas são contraindicadas para eles pelo riscos que podem causar ao tratamento.
5 alimentos recomendados para quem começou a usar aparelho ortodôntico
Coloque o aparelho em um copo fundo. Despeje o vinagre no copo até que o aparelho fique submerso. Deixe-o na solução por dois ou cinco minutos. Remova o aparelho da solução e escove-o com uma escova de dente.
Milho, pipoca, rapadura e pé de moleque e pirulitos também estão incluídos nesta categoria. Além de poder descolar braquete, danificar ou quebrar outras partes do aparelho ortodôntico, estes alimentos podem ficar retidos e provocar uma dificuldade acrescida na higienização.
Vamos a eles: Durante a adaptação com aparelho ortodôntico, isto é, na primeira semana, você vai evitar alimentos duros, pois seus dentes vão começar a movimentar e qualquer alimentação mais firme vai sensibilizar bastante os dentes. Portanto, estão liberadas as massas em geral, macarrão, lasanha…
Carnes secas ou do tipo charque, duras e gordurosas como o torresmo, ao serem mastigadas, podem causar os mesmos problemas que os alimentos citados acima: grudar no aparelho e danificá-lo. Aquelas carnes suculentas, típicas em todo e qualquer churrasco, costumam ter pouca maciez ou desfiam com facilidade.
Isso acontece porque o alimento empurra os braquetes durante a mordida, e causa estragos principalmente nos dentes incisivos de baixo. O recomendado é nunca morder o alimento, e sim cortá-lo em pedaços antes de levar a boca, para deixar a mastigação com os molares, que são mais resistentes.
Dê sempre preferência aos Alimentos Macios, como por exemplo: Queijos macios. Iogurtes. Carnes macias e sem ossos.
“Para quem usa aparelho, por exemplo, é alto o risco do chocolate ficar acumulado entre os dentes e os brackets, e chocolates com amendoim e outros itens crocantes também podem danificar o aparelho”.
Ir aos poucos: este é o segredo do sucesso para não se ferir ao comer com um novo aparelho ortodôntico fixo. "O ideal é que, nos primeiros dias após a instalação, o paciente faça a ingestão de alimentos mais macios. Assim, conseguirá entender o nível de incômodo que sentirá", orienta Eglisson Amaral.