icaridina
Certos elementos naturais, como cravo da índia, citronela, andiroba e alho, têm propriedades repelentes quando aplicados na pele. Geralmente eles vêm na forma de óleo ou spray, mas isso varia.
Repelentes tópicos
6 maneiras infalíveis de acabar com os mosquitos
O melhor repelente da nossa lista é o Off! E realmente o produto entrega boa performance, com aplicação em spray não oleoso e mais de 8 horas de duração. A fórmula Deet, proprietária da marca, é super indicada para crianças a partir dos 12 anos.
Quais os 9 melhores repelentes eletrônicos
Uma hora é o tempo médio da eficácia de um repelente, segundo testes feitos pela Proteste. Em tempos de dengue, chikungunya e zika, os repelentes viraram artigo de primeira necessidade. Eles possuem substâncias capazes de entupir os poros das antenas dos mosquitos, usadas para localizar as pessoas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda três tipos de repelentes. As fórmulas com icaridina (KB3023), como o Exposis®, podem ser usadas em crianças a partir de 2 anos de idade em concentração de 25%, cujo período de proteção dura entre 8 horas e 10 horas.
Não use o repelente antes de dormir ou por baixo da roupa. O repelente precisa evaporar para criar a camada de proteção sobre a pele. Se ficar abafado, pode causar intoxicação; Na hora de dormir, uma opção é o repelente elétrico.
A aplicação em crianças deve sempre ser feita por um adulto, que deve colocar o produto em suas mãos e em seguida aplicar na criança. Sempre evitar a aplicação do repelente na palma das mãos da criança, olhos, boca e narinas. Em crianças de 2 a 12 anos de idade, não aplicar mais do que 3 vezes ao dia.
Os repelentes não fazem mal à saúde e podem ser usados diariamente, mas com moderação. “Ele deve ser aplicado até três vezes ao dia. Mais do que isso pode causar intoxicação”, explica a dermatologista Caroline Semerdjian, do Hospital 9 de Julho.
Use até três vezes por dia somente nas áreas expostas do corpo. Pode ser usado o repelente comum, para adultos. O uso também deve ser de três vezes ao dia no máximo. Não passe repelente na palma da mão da criança, que pode levar o produto à boca.
O modo correto de usar repelente é aplicar uma quantidade generosa nas áreas expostas do corpo. Evitar passar nas áreas como boca, nariz e olhos. Também não é recomendado passar nas mãos de crianças pequenas pois elas podem levar o produto a boca.
Borrife primeiro a palma da mão, depois use apenas o suficiente para aplicar no rosto e em torno das orelhas. Evite totalmente os olhos e a boca. Mantenha o repelente OFF! ® fora do alcance das crianças.
Os repelentes fazem com que os insetos, principalmente os mosquitos, não encontrem a gente. Para isso, os repelentes usam substâncias que têm a capacidade de entupir os microscópicos poros das antenas desses bichinhos quando eles se aproximam de nós.
A apresentação dos repelentes em loção cremosa é mais segura do que a apresentação em spray e deve ser preferida nas crianças. Não há problema em passar repelente no corpo mais de três vezes ao dia, para prolongar o efeito.
Para o horário do sono, a melhor opção são os repelentes "eletrônicos", aqueles que ficam ligados na tomada. O problema de adormecer com um produto assim no corpo nem é tanto o risco de intoxicação ou alergia mas, sim, sua ineficiência.
NÃO permitir que a criança durma com o repelente aplicado. Apesar de seguro se usado corretamente, o repelente é uma substância química e pode causar reações alérgicas ou intoxicações na criança quando utilizado em excesso.
Na hora de aplicar o repelente, use apenas o suficiente para cobrir levemente a pele. O produto deve ser aplicado sobre a pele exposta e pode ser borrifado nas roupas; ... Após a aplicação do repelente, é importante higienizar bem as mãos.