Uma dúvida comum no consultório é sobre o tamanho do testículo, se está normal, alterado, etc. Geralmente o testículo mede entre 3,5 e 5,0 cm e tem um volume médio de 30ml. Dentro desses parâmetros, podem ocorrer pequenas alterações, mas nada que cause preocupação.
Como aumentar a testosterona de forma natural
Remédios para reposição hormonal masculina
Troque o suco de laranja pelo suco de romã, pois ele diminui os níveis de cortisol, hormônio do estresse, o que ajuda a aumentar os níveis de hormônios sexuais incluindo a testosterona.
Tribulus terrestris é um dos mais conhecidos suplementos de testosterona. O interessante é que ele também age sobre a fertilidade, uma vez que o Tribulus aumenta o LH, o hormônio responsável pela maturação dos folículos ovarianos e pelo estímulo da produção de espermatozoides.
Isso de fato demonstra o papel potencial da vitamina D na produção de hormônios reprodutivos masculinos. Vale ressaltar que a suplementação de vitamina D deve ser feita com acompanhamento médico.
Testosterona é o principal hormônio sexual masculino. É responsável por regular a fertilidade, a massa muscular, a distribuição de gordura e a produção de glóbulos vermelhos.
No caso do gel de testosterona (Androgel) o efeito começa após 1h de aplicação mas se estabiliza após 2 dias de uso. Se for utilizado o undecilado de testosterona (Nebido ou Hormus) a ação ocorrem a partir do primeiro dia com concentrações máximas em 7 a 14 dias. Até mais!
A meia-vida do cipionato de testosterona quando administrado por via intramuscular é de cerca de oito dias.
Os andrógenos administrados por via parenteral não mostram padrões circadianos normais de testosterona sérica 34. O cipionato de testosterona deve ser administrado a cada 10 a 21 dias para manter níveis adequados 34. Níveis suprafisiológicos são alcançados, aproximadamente, 72h após a administração dessas fórmulas 34.
A meia-vida do cipionato de testosterona quando administrado por via intramuscular é de cerca de oito dias.
Deposteron® deve ser aplicado profundamente e lentamente por via intramuscular no músculo glúteo. A terapia de reposição deve ser instituída com a administração de 200 mg de cipionato de testosterona a cada 2 semanas, capaz de manter níveis suficientes de testosterona sem levar ao acúmulo.
Deposteron® é uma solução injetável para uso intramuscular que contém em sua formulação o cipionato de testosterona. Deposteron® é uma solução injetável de base oleosa permitindo assim a liberação lenta da testosterona, e a base de éster, que permite rápida liberação de testosterona livre na circulação.
Citrato de tamoxifeno, citrato de clomifeno, silimarina, e Tribulus terrestris são substâncias que podem ser utilizadas pelas mulheres na TPC.
Ciclo. Os ciclos de Durateston podem ser divididos em curtos, médios e longos. O ciclo curto dura de 8 a 10 semanas, sendo 5-6 semanas de uso do anabolizante e 3-4 semanas de intervalo sem utilizar qualquer outro esteroide anabolizante.