Uma vez que as pós-graduações lato sensu são voltadas à atuação prática no profissional no mercado de trabalho, os mestrados são mais indicados aos profissionais que têm um perfil acadêmico ao formar pesquisadores e docentes para o ensino superior.
Assim como os egressos de cursos de bacharelado e licenciatura, os tecnólogos recebem diploma de graduação e têm o mesmo direito de fazer cursos de especialização, de mestrado ou de doutorado e participar de concursos públicos. Podem também ingressar em curso de mestrado profissional.
Saber qual linha de pesquisa você vai querer seguir no mestrado ou doutorado é um passo importante para a elaboração do seu trabalho ao longo da pós-graduação. Assim como a área de concentração, a partir dela serão definidas quais disciplinas e atividades você irá realizar durante a formação.
Confira abaixo quais são eles:
“É importante ter em mente o objetivo dessa pós. Se você busca uma especialização mais voltada para o mercado de trabalho, a latu senso é a indicada. Já, se o seu foco é seguir carreira acadêmica em universidades, você deve optar pela stricto sensu”, explica.
10 pós-graduações mais procuradas em Educação
EAD Ranking: 50 melhores cursos a distância