crossorigin="anonymous">
Manjericão: o cheiro forte do manjericão é bastante eficiente para afastar insetos. Você pode apenas ter a planta em um local estratégico, ou borrifar uma solução de manjericão em água e álcool no corpo. Cravo-da-índia: é um repelente natural muito eficiente conta pernilongos e mosquitos (inclusive o Aedes aegypti).
Apostar na vitamina B1 A vitamina B1, assim como o alho, altera o odor do corpo, afastando os mosquitos. É possível comer alimentos ricos nessa vitamina, como levedo de cerveja e castanha-do-pará ou tomar um suplemento vitamínico de B1 que se compra na farmácia.
No início da década de 1960, pesquisadores indicaram que a vitamina B1 (tiamina) tinha se mostrado eficaz como repelente, por essa razão, acredita-se desde então que a suplementação de vitamina B1 ou do complexo B serve como repelente natural, servindo de aliado, principalmente, àqueles que possuem sensibilidade à ...
5 dicas para se proteger dos borrachudos
Eles não são vampiros, mas vêm de noite em busca de sangue. Conhecidos como pernilongos, mosquitos do gênero Culex –que atacam principalmente no verão– escolhem suas vítimas pelo cheiro. Só as fêmeas picam. ... Ou seja, além de existirem pessoas que atraem menos os pernilongos, há gente que é picada, mas nem nota.
A temperatura ideal para a sobrevivência e bem-estar dos pernilongos varia de 26ºC a 28ºC. No clima muito quente, acima de 42º, eles morrem.
A explicação é simples: os insetos são seletivos, e algumas pessoas os atraem mais que outras. ... Os pesquisadores observaram que isso está relacionado às secreções que produzimos, que ajudam os insetos a identificar nosso tipo sanguíneo.
Dióxido de carbono (CO2): os mosquitos, assim como outros insetos hematófagos, são atraídos pelo CO2 emitido durante a nossa respiração. Consequentemente, pessoas que exalam mais CO2 geralmente são mais atrativas.
Não, mas ao contrário do que se pensava, ser mais ou menos vezes picado não tem a ver com os alimentos que se ingere. Quando selecionam as vítimas, os mosquitos – dependendo da sua espécie – têm em conta fatores como o odor corporal e o tipo de sangue.
Os mosquitos são atraídos por CO2, que expelimos constantemente no processo da respiração. É por isso que esses insetos voam perto de nossas orelhas, nariz ou boca.
Por que isso ocorre? Segundo o pesquisador Joop van Loon, da Universidade Wageningen, da Holanda, os “mosquitos se orientam segundo pulsos de dióxido de carbono (CO2)”. Nós liberamos CO2 quando expiramos e esse gás não se mistura imediatamente com o ar ao redor, o que atrai os mosquitos.
"Apesar de parecer que os mosquitos são atraídos pela luz, eles não são. ... O que acontece é que os insetos usam a luz para se localizar. E para isso precisam de pontos fixos de luz, como o Sol, a Lua e as estrelas.
“O conjunto de LEDs azul, amarelo e verde atrai mais fêmeas do Aedes aegypti do que qualquer outra espécie de mosquitos”, explica Monica. “Os outros produtos que já existem no mercado, especialmente os que fazem uso de luz ultravioleta ou branca, são voltados para insetos em geral”, detalha.
Significa alegria, prosperidade. Representa também renovação, anuncia mudanças em nossa vida. Outro significado: Pare de controlar os outros!
De acordo com os resultados, a pior opção para iluminação exterior foram as lâmpadas incandescentes tradicionais, enquanto que a melhor (e menos atraente para insetos) foi uma luz LED de cor quente – amarela ou laranja – em vez da tradicional azul clara.
São as cores amarela e azul que atraem os insetos.
Como os insetos se norteiam através da luz solar, das estrelas e da Lua, a luz branca das lâmpadas acaba por confundi-los e atrai-los. Porém, os tons alaranjado, amarelo e vermelho tem o poder de repelir aos insetos. Em razão disso, a luz amarela é utilizada como um repelente eficiente.
O mosquito Culex, também conhecido como pernilongo, possui cor marrom claro a escuro e não tem manchas brancas nas pernas. Mede aproxi- madamente meio centímetro e é comum nas cidades.
Um deles é a preferência por tons fechados, especialmente o preto. Os mosquitos são fotossensíveis, ou seja, não lidam bem com a luminosidade. Além disso, ainda é atraído pelo calor. Por esses motivos, teria preferência por tecidos escuros, como alerta o tira-dúvidas do Ministério da Saúde.
Mosquitos são atraídos por fragrâncias frutais ou florais, umidade e roupa escura.