crossorigin="anonymous">
Vantagens. A contribuição do sócio pode ser realizada através de serviços ao invés de capital. A gestão é menos burocrática e formal, tendo como resultado uma maior agilidade na tomada de decisões. A responsabilidade dos sócios pode ser limitada ou ilimitada, assim como não está sujeita a falência.
As sociedades ditas primitivas são, neste sentido, sociedades mais simples, ou sociedades sem Estado. ... De facto, as sociedades que foram designadas de primitivas caracterizam-se por serem sociedades baseadas na oralidade, não dotadas de práticas de escrita e de técnicas modernas; daí a expressão de arcaicas.
Do latim primitīvus, primitivo é aquele ou aquilo que não tem nem toma origem de outra coisa, que não descende de nada nem de ninguém. ... Os homens primitivos são aqueles que viveram em momentos históricos nos quais a civilização ainda era pouco desenvolvida. A cultura primitiva, por conseguinte, pertence à pré-história.
As Comunidades Primitivas Não Haviam um Senso de se Estabelecer em um Local, Tudo Dependia se o Local Poderia Suprir suas Necessidades Por um Tempo, As Sociedades Se Estabeleciam Em Locais Específicos e Eram Mais Organizadas Com Divisões de Funções, A Importância de Cada Uma, Etc.
Basicamente, o modo de sobrevivência desses grupos era através da coleta de alimentos e da caça de animais. Eles eram nômades e ainda não desenvolviam atividade econômica, pois não havia produção e nem mesmo assentamento fixo. Tudo o que era obtido através das atividades de sobrevivência era dividido para o grupo.
Não existiam classes sociais e não havia a propriedade privada. O trabalho entre eles era comum e tudo era divido igualitariamente. Assim, “nas comunidades primitivas, o ensino era para a vida e por meio da vida; para aprender a manejar os arcos a criança caçava; para aprender a guiar um barco, navegava.
A sociedade primitiva possuía relações de trabalhos igualitárias, onde cada um desenvolvia sua atividade para o bem estar de toda a relação de trabalho. O trabalho primitivo caiu quando o homem começou a plantar e estocar alimentos e riquezas, surgindo novas formas sociais de interação, originando as hierarquias.
A pele era retirada com cuidado – com o uso de facas e raspadores de pedra ou ossos -, pois servia como matéria-prima para fazer roupas e cobrir cabanas. Lanças, flechas e arcos usados nas caçadas eram feitos de madeira. As pontas das lanças e das flechas podiam ser de osso ou de pedra lascada.