EQST

Qual A Religio Dos Francos?

Qual é a religião dos francos?

o cristianismo

Como era a sociedade dos francos?

Os francos tinham uma sociedade baseada na comunidade familiar, elemento de proteção mútua entre os indivíduos aparentados.

Como era feita a divisão de terras pelos reis francos?

A cada vitória dos seus exércitos,os reis francos entregavam o comando das terras conquistadas aos clãs guerreiros!

Como era a economia dos francos?

A economia dos francos era ruralizada e predominantemente de subsistência; os camponeses ofereciam sua mão de obra em troca do uso das terras e da proteção dos senhores feudais.

Como era a política e economia dos francos?

A economia dos francos era ruralizada e predominantemente de subsistência; os camponeses ofereciam sua mão de obra em troca do uso das terras e da proteção dos senhores feudais.

Quais as causas da divisão do Reino Franco?

Depois de intensas disputas, o Tratado de Verdun (843) fixou a divisão do império em três novos reinos. Carlos, o Calvo, tornou-se o rei da França ocidental; Luís, o Germânico, deteve controle sobre a França Oriental; e Lotário tornou-se rei da França Central. ... Em 987, Hugo Capeto controlou a região da França Ocidental.

Qual a principal relação entre os francos e o feudalismo?

Várias dinastias passaram pelo Reino Franco, e durante os séculos IX e X várias invasões bárbaras na europa causaram uma instabilidade política dos monarcas, e consequentemente o poder da nobreza que tinha posse das terras.

Qual a relação dos Francos com a Igreja Católica?

A relação entre a igreja e o reino franco é de apoio mútuo, visto que após a Queda do Império Romano o único reino que descendia dos povos invasores que conseguiu consolidar-se militar e politicamente foram os francos, que já haviam se convertido ao cristianismo. ... Além disso, foi um reino cristão.

Qual a importância dos francos para a Igreja Católica?

De toda forma, a tradição dos francos como grandes aliados da Igreja Católica permaneceu na França, que foi muito atuante nas cruzadas. O Reino dos Francos mudou a organização e a distribuição do poder na Europa e foi fundamental para o poderio dominante da Igreja Católica no mundo medieval.

Quais as principais características do período feudal?

Resumo do feudalismo. Resumindo, as principais características do feudalismo foram: Sociedade dividida em três grupos diferentes: clero, nobres e servos. Os primeiros uniam a sociedade, os segundos tinham terras e serviam aos reis ou a si mesmos, os terceiros trabalhavam manualmente nas terras em troca de proteção.

O que é feudalismo e suas características?

Feudalismo foi a estrutura da organização socioeconômica da Europa Centro-Ocidental durante a Idade Média. Feudalismo é o nome dado à forma de organização econômica e social vivenciada na Europa Centro-Ocidental durante o período histórico conhecido como Idade Média, entre os séculos V e XV.

São características do trabalho no sistema feudal?

São características do trabalho no sistema feudal: I Os trabalhadores têm direito de usufruto e à ocupação das terras, mas nunca à propriedade delas. ... Mas a terra não pertence aos produtores diretos, isto é, os camponeses e artesãos, pertencem aos senhores feudais, devidamente hierarquizados.

O que vem a ser feudo?

Feudo (Latim: feudum) é a terra ou uma fonte de renda concedida por um suserano ao vassalo, em troca de fidelidade e ajuda militar. Essa prática desenvolveu-se na alta Idade Média, no governo de Carlos Magno após o fim do Império Romano e foi a base para o estabelecimento de uma aristocracia fundiária.

O que era um burgo?

Originalmente, o termo burguesia está associado ao vocábulo “burgos”, como eram chamadas as pequenas cidades que surgiram com o renascimento da atividade comercial no fim da Idade Média. ... A burguesia não é composta apenas pelos proprietários dos meios de produção, como os donos de fábricas, por exemplo.

O que era o feudo e como estava dividido?

A divisão das terras feudais eram feitas em três categorias: manso senhorial, manso servil e manso comunal. Para organizar a exploração das terras no feudo, senhores feudais e servos utilizavam uma série de critérios organizacionais. ... O manso senhorial correspondia à metade das terras cultiváveis em todo o feudo.

Quais são as diferenças entre o feudo e o senhorio?

Feudo: moradia da realeza e seus servos, junto à alguns cargos da Igreja. Senhorio: dono da propriedade feudal; aquele que possuí a posse do local.

Como se dividia o feudo e qual a função de cada uma de suas partes?

Cada feudo era dividido em 3 partes: Uma dessas partes se chamava Manso senhorial, que era onde ficavam os castelos dos Senhores Feudais. Outra Parte era o Manso Servil, que era onde os servos moravam e plantavam. A terceira parte era a terra comum tanto aos servos quanto aos senhores feudais.

Qual era a base da economia feudal resposta?

Economia feudal: A economia feudal baseava-se principalmente na agricultura. Existiam moedas na Idade Média, porém eram pouco utilizadas. As trocas de produtos e mercadorias eram comuns na economia feudal. O feudo era a base econômica deste período, pois quem tinha a terra possuía mais poder.