crossorigin="anonymous">
Dos estudantes brasileiros – da pré-escola à pós-graduação – que não têm acesso em casa à internet em banda larga ou à rede móvel 3G ou 4G, 96,6% são da rede pública de ensino. No total, 6 milhões de estudantes não dispõem de acesso domiciliar à web para acompanhar as aulas.
De acordo com os dados da Pnad de 2019, 88,1% dos estudantes brasileiros acessaram a internet. No entanto, a pesquisa aponta uma diferença social: 98,4% dos estudantes da rede privada tiveram acesso à rede e este percentual entre os estudantes da rede pública de ensino foi de 83,7%.
Para esses casos, as alternativas se apresentam por meio de aulas nos canais de rádio e TV, além dos materiais impressos. Mas também temos visto experiências bastante solidárias quando alguém da comunidade com acesso à internet reúne algumas crianças para o compartilhamento da aula ao vivo!
Hoje, 46 milhões de brasileiros não tem acesso à internet. Desse total, 45% explicam que a falta de acesso acontece porque o serviço é muito caro e para 37% dessas pessoas, a falta do aparelho celular, computador ou tablet também é uma das razões.
– Central de ajuda do Plurall....Isso pode ser feito da seguinte forma:
Baixe o aplicativo do Plurall para Android no Google Play ou para iOS na App Store. Acesse sua conta, inserindo seu nome de usuário e sua senha. Acesse o menu “Livros digitas” e veja todas as opções disponíveis para download. Escolha a obra que deseja acessar e clique nos três pontinhos ao lado direito da capa.
Como baixar Plurall no PC