O filme “A Onda” tem como nível fundamental a “liberdade X dominação”, pois para todos os personagens a busca era liberdade mas no fim o que obtiveram foi a dominação. ... O mesmo ocorreu com o professor Wenger, que buscava liberdade e acabou sem forças para controlar, dominado pelo próprio movimento que criou.
A Onda conta a história de um projeto conduzido por um professor do ensino médio que tem uma semana para explicar para os alunos a realidade e as implicações de um regime fascista.
O trabalho com o filme “A onda”, pensado para as aulas de História, geralmente possui uma relação direta com a discussão dos regimes totalitários em sala de aula. ... Prestando atenção à narrativa, podemos empreender uma discussão mais ampla e profunda ao retomarmos especificamente a mesma questão que iniciou a aula do Sr.
o objetivo do professor é fazer com que os alunos compreendessem melhor tal forma de governo onde ele decide aplicar um experimento prático aos alunos .
1) Os princípios da Onda são a união, a coesão, a expansão e a exclusão de opositores, além de uma militância ferrenha, basicamente os mesmos princípios que tornaram o nazismo um movimento poderoso.
“A Onda”, diz ele, antes de cometer suicídio, na frente de todos os integrantes do movimento, “era minha vida”. ... “A Onda é o verdadeiro problema”, diz Marco, quase no final do filme, apontando para o sistema como um todo. O sistema é o problema, não necessariamente um ou outro valor que ele apresenta.
Dois anos depois da "explosão", o americano foi demitido e proibido de lecionar em escolas públicas. Hoje, ensina poesia a deficientes mentais, escreve e ministra palestras. "Nunca faria isso de novo. Coloquei os alunos em perigo.
27 de novembro de 2008 (Países Baixos)
Instituto Marie-Curie em Dallgow-Döberitz, onde o filme foi filmado.
Suspense
Este trecho do filme “Além da Vida” de Clint Eastwood mostra o exato momento em que um vilarejo litorâneo da Tailândia é invadido e destruído pela ação de ondas gigantes geradas pela ocorrência de um tsunami.
O Impossível
O Impossível
Baseado na história real de sobrevivência de uma família após o tsunami em 2004, o filme "O Impossível" chega aos cinemas brasileiros em 21 de dezembro.
TEMPESTADE: PLANETA EM FÚRIA estreia 19 de outubro nos cinemas. Com Gerard Butler, Jim Sturgess, Abbie Cornish, Ed Harris e Andy Garcia.
Os tsunamis podem ser definidos como grandes ondas oceânicas geradas por terremotos ou outros eventos geológicos. A ocorrência desse fenômeno provoca a invasão de áreas litorâneas por ondas gigantes que, rapidamente, destroem tudo o que encontram.
Grande parte dos figurantes eram pessoas que sobreviveram ao Tsunami de 2004. ... Para aumentar o senso de veracidade, o diretor optou por gravar o filme no mesmo resort atingido pelas ondas gigantescas em 2004.
Acesse o What Is My Movie e, na barra de pesquisas, digite os detalhes necessários para lembrar qual é “aquele filme”. E pronto! Diversos filmes com as informações inseridas na aba de pesquisa serão exibidos. Dentre eles, certamente estará o título procurado por você.
Indonésia
María Belón Alvárez é uma médica, porta-voz e advogada, conhecida por sobreviver ao Sismo e tsunami do Oceano Índico de 2004 com o marido Enrique (Quique) e três filhos Lucas, Simón e Tomás Belón.
Coordenadas: 3° 19′ 0″ N 95° 51' E
Pouco antes das 8h do dia 26 de dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 atingiu o mar no norte da Indonésia. Nas horas que se seguiram, um enorme tsunami varreu o Oceano Índico, matando cerca de 230 mil pessoas, a maioria na Indonésia.
Recordações. O tsunami de 2004, que começou com um terremoto de magnitude 9,1 no Oceano Índico, atingiu 14 países e deixou estimados 228 mil mortos, com ondas de até 20 metros de altura que avançaram sobre cidades inteiras. Foi uma das maiores tragédias da história.
Em 26 de dezembro de 2004, um enorme tsunami desencadeado por um poderoso terremoto atingiu países ao longo do Oceano Índico, matando 226 mil pessoas, incluindo 170 mil na província de Aceh, na ponta norte da ilha de Sumatra, na Indonésia.
Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 na costa da província indonésia de Aceh desencadeou um tsunami no oceano Índico, que causou a morte de cerca de 226 mil pessoas na Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia e outros nove países.
Tsunami foi provocado por um terremoto no oceano Índico, atingiu 14 países e matou mais de 230 mil pessoas. Imagens foram gravadas na Indonésia, Malásia, Tailândia e Sri Lanka.
18.
megatsunami da Baía Lituya
O sismo fez com que o nível do leito marítimo oscilasse em 10 metros, o que provocou o deslocamento de centenas de quilômetros cúbicos de água. As ondas que resultaram desse impacto chegaram a 800 km/h. A ONU estimou que a reconstrução dos países atingidos pelo tsunami de 2004 duraria cinco anos.
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.