linguagem assembly
Maurice Wilkes
Benefícios em se aprender o bom e velho Assembly A linguagem ensina o que a CPU está fazendo e como funciona a execução de suas operações em cada instante. Certamente, entender um pouco de Assembly dá uma visão muito interessante de como são executadas as tarefas para as quais estão programadas.
1. Baixo nível. Que possui o nível abaixo do normal, abaixo do esperado. A educação daquele estado é de baixo nível.
Sempre abrir. Antes de entrar nesse tema, é necessário entender o que é uma linguagem de programação. A gente ouve por aí: Java, SQL, C, C++, Assembly, Basic e muitas outras palavras relacionadas às linguagens de programação. ... Um exemplo de linguagem de alto nível é a linguagem SDL (Specification Design Language).
É possível considerar a linguagem de máquina simples e de baixo nível e a linguagem voltada ao usuário de alto nível e complexa. ... Cada linguagem usa a sua linguagem antecessora como base, de modo que um computador que use essa técnica pode ser visto como um conjunto de camadas ou níveis.
A arquitetura que usa microprogramação é a CISC. Instruções diferentes levam quantidades diferentes de ciclo de clock para executar, o que pode tornar a máquina excessivamente lenta.
Para que isso seja possível, as linguagens de alto nível abstraem conceitos voltados para a máquina e sintetizam comandos. Por exemplo: “print” e “delete” são instruções comuns nessas linguagens que, como os termos sugerem, servem para mostrar uma informação na tela ou deletar algum dado, respectivamente.
menu iniciar e digite cmd, e abra o cmd.exe. É o comando de help, ou seja, para pedir ajuda ao NASM. ok com seu Assembler.
Código fonte (ou source code em inglês) é um termo usado para definir um conjunto de comandos que compõem um software. O código fonte é sempre escrito em uma linguagem de programação, que tem algumas semelhanças com as línguas que conhecemos (inglês, português). Cada linguagem de programação tem suas aplicações.