A importância dos recifes de corais consiste no fato de que estes ambientes dão suporte e abrigo a uma variedade de comunidades marinhas, muitas delas de interesse econômico direto, como os peixes, os polvos, as lagostas, os camarões, as algas, entre outros, servindo de habitat para mais de 25% de toda vida marinha./span>
Um coro (ou coral) é um grupo de cantores distribuídos por naipes segundo a tessitura de suas vozes. ... Ainda que afeito à música, o canto coral vai além das questões musicais e converte-se numa atividade que envolve a sociologia, a musicoterapia, psicologia, a antropologia, a fonoaudiologia e outras ciências afins.
A história do canto coral tem suas raízes intimamente associadas à história da música e da própria humanidade. As primeiras melodias foram proferidas durante o canto coletivo de tribos primitivas em rituais religiosos para clemência e agradecimento aos deuses.
Não sabemos ao certo uma datação para a origem do canto, mas há indícios de que na Grécia antiga as pessoas se comunicavam, na maior parte, cantando. ... As primeiras anotações encontradas sobre canto são do século IX e são de Guido D'Arezzo dono da nomenclatura das notas musicais que conhecemos hoje.
Rudolf Laban
A dança coral propicia um processo de aguçamento focal de percepções da dança, processo ativado pela ludicidade, pela improvisação dirigida, pelo diálogo intercorporal, contribuindo para a memória e sensibilização inicial em dança, mesmo com todos os desafios do contexto escolar em sua dinamicidade.
A dança coral é uma performance muito comum nos grandes espetáculos da Broadway. ... Foi criada pelo coreógrafo e educador Rudolf Laban, considerado um dos revolucionários da dança. No começo, a prática era realizada em locais comunitários./span>
Desenvolveu uma forma de Dança Expressionista em que o objectivo principal residia na expressão das emoções (Sousa 2005, cit. por Oliveira, 2009). Toda a sua vida foi dedicada à dança, tanto como dançarino como coreógrafo e também como teórico da dança.
Eukinética: É caracterizada pelo estudo dos aspectos qualitativos do movimento, Laban tratou com muitos detalhes das dinâmicas e ritmo do movimento. Na Eukinética Laban percebeu que as origens das ações do corpo, nas quais envolvem as posturas e os gestos, são derivadas dos impulsos internos./span>