A importância de estudarmos os animais é a mesma de estudarmos qualquer outra coisa. O que leva ao estudo é a curiosidade, mola de todo o saber. ... Entender sobre os animais nos leva a um entendimento sobre nós mesmos (lembrar que somos animais) e a entender o mundo em que vivemos.
ZOOLOGIA é a ciência que estuda os animais, sejam espécies vivas ou extintas. ... No século XX, os estudos sobre genética ampliaram o campo de pesquisa em ZOOLOGIA. O trabalho do zoólogo requer contato direto com animais, variando de insetos a mamíferos de grande porte.
Sem dúvidas, preservar as espécies é essencial para garantir a manutenção e equilíbrio do nosso ecossistema maior, a terra. Quanto maior for o número de espécies, maior será a garantia de que os serviços ambientais prestados pela natureza (produção de oxigênio, ciclagem de nutrientes, polinização, etc.)
Ao estudarmos os animais no seu habitat natural conseguimos entender qual é o seu comportamento natural. Por exemplo: Se estudarmos um leão no jardim zoológico, o comportamento dele será diferente do que um leão no seu habitat natural, não iríamos conseguir tirar conclusões acerca daquela raça.
Todos os animais possuem papéis importantes para o equilíbrio da natureza. São eles que dispersam sementes e, portanto, plantam árvores, controlam populações de outras espécies e ainda produzem remédios para cura de muitas doenças, inclusive humanas. A função deles é primordial para a existência de outras espécies.
Os répteis e os anfíbios são animais muito importantes para o equilíbrio ambiental. As temidas serpentes controlam populações de ratos, enquanto os lagartos se alimentam de uma grande variedade de insetos e ainda servem de alimento para alguns animais vertebrados.
Animais úteis são aqueles que fornecem ao homem produtos para a alimentação, fabricação de calçados, roupas, bolsas... e aqueles também que podem ser utilizados no transporte de pessoas e cargas.
Os animais eles são necessários para a floresta pois eles fazem manutenção das árvores com suas fezes e estabelecem um controle natural segundo sua classificação na cadeia alimentar.
Resposta. Bom, as plantas servem de alimento para muitos seres vivos, inclusive nós. Se não fosse ela, a cadeia alimentar estaria ''quebrada'' pois não haveria animais herbívoros para servir de comida para os carnívoros, e os carnívoros não serviriam de comida para outros carnívoros.
A região amazônica é responsável por cerca de 20% de toda a diversidade faunística do planeta, incluindo muitas espécies de animais ameaçadas de extinção, além das que ocorrem exclusivamente neste bioma. ... A enorme variedade de espécies impressiona e encanta os apaixonados pela natureza.
Conservar uma floresta é conservar todas as formas de vida – a nossa e de toda biodiversidade. É proteger também o conhecimento e a história de um lugar, sua paisagem e, ao mesmo tempo, contribuir para a formação emocional, física e intelectual de novas gerações, ao promover a relação das pessoas com a natureza.
Além do apresentado, as florestas possuem funções de proteção do solo contra erosão e controle do ciclo e da qualidade da água. Concentram a maior parte da biodiversidade terrestre, ou seja, de espécies vegetais e animais, possuem elevado valor paisagístico e recreativo, dentre muitas outra funções.
As florestas cobrem cerca de 31% da área terrestre, armazenam mais de um trilhão de toneladas de carbono e fornecem meios de subsistência para mais de 1,6 milhões de pessoas, segundo o Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU), o ECOSOC.
A floresta Amazônica representa um terço das florestas tropicais do mundo, desempenhando papel imprescindível na manutenção de serviços ecológicos, tais como, garantir a qualidade do solo, dos estoques de água doce e proteger a biodiversidade.
Mas, afinal, qual a função das florestas e por que elas são tão importantes? Além de estocar carbono, as florestas regulam o clima. No caso da Amazônia, esta leva a umidade gerada na floresta para outras regiões. Água que serve para irrigar plantações e encher reservatórios de água.
As florestas tropicais tem um papel elementar na regulação global do clima além de manter a regularidade das chuvas, enquanto proteção contra inundações, secas e erosão. Elas armazenam vastas quantidades de carbono ao produzir uma quantidade significativa de oxigênio para o mundo.
Além de sua grande importância pela diversidade de espécies que habitam nelas, florestas tropicais e equatoriais realizam um processo fundamental para a continuidade da vida no planeta; absorvendo carbono da atmosfera, gás que contribui para o efeito estufa, e liberando oxigênio necessário à respiração animal.
Os biomas contribuem com o clima das regiões brasileiras e são fonte de vida e riquezas naturais. Com tamanha biodiversidade a alimentação humana e muitos medicamentos provém deles. Cada bioma brasileiro tem sua importância própria e suas condições, contudo deve haver inclusive equilíbrio entre eles.
A floresta tropical – também chamada de floresta pluvial tropical ou floresta úmida – é um tipo de domínio fitogeográfico caracterizado por receber uma grande quantidade de chuvas e apresentar elevados índices de biodiversidade e de evapotranspiração.
A floresta tropical é um tipo de ecossistema que ocorre aproximadamente dentro das latitudes de 28 graus ao norte ou ao sul do equador (na zona equatorial entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio). Este ecossistema experimenta altas temperaturas médias e uma quantidade significativa de chuva.
Significado de Tropical adjetivo Relativo aos trópicos: clima tropical. Regiões tropicais, regiões situadas entre os trópicos. (São regiões constantemente quentes, onde a diferença entre as estações se efetua em função das variações pluviométricas, opondo-se um período seco a um período úmido.).
As plantas tropicais são uma grande família de espécies que se destacam pelo seu aspeto exótico, as suas flores coloridas e vistosas e pelas folhas de grande tamanho. ... Dada a sua origem, estas plantas requerem uma grande quantidade de água para sobreviver.
Verbenas, azaleias, violetas, gérbera, crisântemo e mini margaridas são ótimas opções de plantas para apartamento. O uso de espada de São Jorge e mini cactos é ainda a melhor opção para quem tem pouco espaço e não tem como regar a planta diariamente.
Escolha um local com boa iluminação solar Também vale apostar em plantas que combinem com o ar despojado de seu espaço aberto, como palmeiras, samambaias, bromélias, orquídeas, hibiscos e outras espécies que criem uma coloração diferenciada e bela para o seu jardim.
Como cultivar flores tropicais em casa