Resposta. a ecologia estuda não só os animais como o meio ambiente e a interação desses dois. É importante pois é possível saber quais animais estão prestes a entrar em extinção, e tomar atitudes para que isso não ocorra.
A Ecologia é uma parte importante da Biologia, sendo fundamental para entender como os organismos se comportam, como se relacionam com outros (relações ecológicas) e como o meio ambiente influencia em sua distribuição e abundância.
Também, na década de 1930, os ecótonos foram estudados por cientistas de diversas áreas do conhecimento. Odum (1953) sustentava a importância dos ecótonos ao afirmar que são áreas ricas e abundantes de espécies, ocorrendo inclusive espécies únicas.
O curso de Ecologia estuda as relações existentes entre os organismos vivos e o seu ambiente. Essa ciência tem como principal objetivo preservar os recursos ambientais, pois a qualidade do meio ambiente determina o número de seres vivos que podem viver em um determinado habitat.
No mercado de trabalho, são algumas das atribuições do ecólogo: formular, executar, avaliar e coordenar projetos e pesquisas relacionadas à preservação e recuperação de ecossistemas, ao diagnóstico e monitoramento ambiental, à criação, e implementação de unidades de conservação, ao diagnóstico socioambiental, à ...
A Ecologia é a ciência que estuda a interação entre os seres vivos e o ambiente em que vivem. A palavra Ecologia vem do grego, onde Oikos significa "casa" e Logos significa "estudo". ... Dessa forma, a ecologia é o estudo da casa, ou seja, do ambiente e das inter-relações dos organismos no meio físico.
Ecologia = Ciência que estuda as relações entre os seres vivos entre si e destes com o meio ambiente. ... População = Conjunto de seres vivos da mesma espécie que vive em determinado local. Produtores = Seres vivos capazes de produzir seu próprio alimento (autotróficos).
A Ecologia é a parte da Biologia que estuda as relações dos seres vivos entre si e destes com o meio. O termo, que foi usado pela primeira vez em 1866 por Ernest Haeckel, vem da junção de duas palavras gregas: Oikos, que significa casa, e logos, que quer dizer estudo.
As três principais consideradas são a autoecologia, a sinecologia e demoecologia. A especialização da ecologia nestes três grandes ramos de abordagem foi feita pelo botânico Carl Schroter no começo do século passado. A autoecologia estuda as espécies a partir de suas relações com o meio ambiente.
A Ecologia, de uma maneira geral, pode ser subdividida em dois tipos principais: a autoecologia e a sinecologia. Na autoecologia, o estudo é voltado para um organismo ou espécie, analisando-se seu comportamento e suas características biológicas.
Todos os jacarés são da mesma espécie, relacionam-se entre si e vivem em determinada área. Outros exemplos de população são os leões na savana africana ou as pessoas que vivem em um determinado município. Uma comunidade é o grupo de diferentes populações que vivem em um mesmo local em um determinado período de tempo.
Hoje, o conceito refere-se a um grupo de pessoas que compartilham algo em comum, como uma história comum, um objetivo comum, uma determinada área geográfica ou práticas comuns, como as comunidades quilombolas, as comunidades virtuais e as comunidades escolares. ...
espécie é um conceito fundamental da biologia que designa a unidade básica do sistema taxonómico utilizado na classificação científica dos seres vivos. população é o conjunto de indivíduos de mesma espécie que vivem numa mesma área em um determinado período. ...
De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.