crossorigin="anonymous">
Inventaram o fermento de pão , foram pioneiros na domesticação de animais , nos possibilitaram um grande conhecimento na agricultura, também nos deu grandes avanços na medicina, e por ultimo não poderia esquecer, nos deram muito conhecimento na matemática, um ex são suas piramides que foram muito bem projetadas.
Rio Nilo
Resposta. Resposta: A existência dos rios Tigre e Eufrates ao redor da região Mesopotâmica.
O principal fator foi a agricultura, pois eles ficavam na beira do rio Nilo. Com o seus vales férteis, que permitiam o cultivo e a agricultura, mesmo no deserto, e a localização geográfica do Egito, com acesso ao Mar Mediterrâneo, no qual consequentemente permitia o comércio com outros povos, como os fenícios e grego.
Resposta. Resposta: A sociedade egípcia expressava suas idéias em paredes como arte muitas das vezes também como sua história, com címbalos, pinturas...
A função dos escribas era escrever hieroglífica e demótica, a escrita egípcia. Eles registravam os principais fatos da sociedade e principalmente da vida do faraó.
A educação estava voltada para o desenvolvimento da fala, da obediência e da moral. A fala não deve ser entendida apenas no sentido estético, o falar bem em especial, mas também os outros ensinamentos, eram as “bases” para a conquista e a garantia do poder político.
A educação no Egito é concedida gratuitamente pelo governo desde a escola primária até a universidade. ... O sistema de educação é composto por quatro níveis: primário, preparatório, secundário e universitário. A educação primária é obrigatória para todas as crianças na idade de 6 a 12 anos.
A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade. ... Os egípcios não conheciam o dinheiro, por isso, eles compravam e vendiam através de trocas.
A população do antigo Egito era dividida em classes sociais. A primeira era constituída pelos membros da família real. Depois, os sacerdotes, os nobres, os escribas, os guerreiros, os mercadores e os artesões. Os lavradores, operários e servos faziam parte da classe baixa da população.
Questão 1: Por que se pode dizer que a sociedade egípcia era estratificada? R. Os antigos habitantes do Egito viviam principalmente da agricultura. A fertilidade do solo inundado pelas águas do rio Nilo lhes permitiu produzir até três culturas anuais e, assim, ter excedente de alimentos.
A sociedade egipcia era dividida em estratificada em estamentos, ou seja, era uma sociedade quase sem mobilidade social que pode ser esquematizada em uma piramide, na base os servos, homens e mulheres comuns, depois os artesãos e soldados, mais acima os nobres e acima dos nobres os sacerdotes, no topo da piramide ...
Eram eles que escreviam sobre a vida dos faraós, registravam a cobrança de impostos e copiavam textos sagrados. Os escribas usavam o papiro para escrever dados e textos ou registravam nas paredes internas das pirâmides. Os Sacerdotes no Antigo Egito estavam na hierarquia social abaixo apenas no Faraó.
Na sociedade egípcia ele era visto como deus superior. O faraó era um governante com poderes dentro do território e poderia colocar a maioria da população sob o seu comando por meio do eficiente sistema de trabalho servil que organizava tal sociedade. Ele era responsável pela condução das atividades agrícolas do lugar.
Como a transmissão de poder no Egito era hereditária, o faraó não era escolhido através de voto, mas sim por ter sido filho de outro faraó. Desta forma, muitas dinastias perduraram centenas de anos no poder. Na civilização egípcia, os faraós eram considerados deuses vivos.
Resposta: Porque os faraós eram os reis do Egito Antigo. Possuíam poderes absolutos na sociedade, decidindo sobre a vida política, religiosa, econômica e militar. Os egípcios acreditavam que estes governantes eram filhos diretos do deus Osíris, portanto agiam como intermediários entre os deuses e a população egípcia.