crossorigin="anonymous">
A arte visa proporcionar o processo de criação no indivíduo, levando-o a desenvolver sua criatividade e raciocínio, melhorar o seu potencial de pensamento e realização de atividades, de exposição e solução de problemas em situações sociais e cotidianas.
As atividades mais indicadas para essa faixa etária de quatro a cinco anos, devem ser baseados em conteúdo mais simples, tais, como:
A Arte na Educação Infantil é uma importante ferramenta da educação, pois estimula o desenvolvimento das crianças. Afinal, por meio da arte, é possível aprender, adquirir novas habilidades e enxergar diferentes perspectivas e sensações a respeito de um mesmo ponto, por exemplo.
A arte é de grande importância para o desenvolvimento humano, porque além de ser uma forma de expressão de um ponto de vista de uma civilização, é também um grande difusor de valores e costumes para nossa sociedade. ... Ao produzir artisticamente, o ser humano articula e estrutura o sentir e o pensar.
Aumento de autoestima A pessoa que estuda teatro desenvolve sua autoestima e percebe que tem capacidade para ir além. Consequentemente, sua autoconfiança se sobressai e adquire-se um maior poder de decisão e uma postura mais positiva diante de situações da vida diária.
A central proposição da arte urbana é justamente sair dos lugares ditos “consagrados”, ou seja, destinados à exposição e apresentações artísticas (equipamentos culturais: teatro, cinemas, bibliotecas, museus), para dar visibilidade a arte cotidiana, espalhada pelas ruas.
Toda manifestação artística urbana tem um papel de grande importância na sociedade. Além de uma forma de expressão direta de seus criadores, sem esperar as ações de grandes centros de arte, a arte urbana é excelente como uma forma de manter a cidade mais viva e bela.
A ideia principal da Arte Urbana ou “street art”, como também é chamada, é justamente migrar dos lugares ditos “consagrados”, ou seja, destinados à exposição e apresentações artísticas como teatros, cinemas, bibliotecas e museus, e expandir para locais de visibilidade da arte cotidiana, espalhada pelas ruas.
A Arte Urbana (street art, em inglês) é um tipo de arte encontrada nos espaços urbanos. Manifesta-se por meio de intervenções, performances, grafite, teatro, dentre outras. Essas ações artísticas ocorrem em ambientes públicos e interagem diretamente com os indivíduos.
O sentido corrente do conceito refere-se à arte realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela, os museus e galerias. Fala-se de uma arte em espaços públicos, ainda que o termo possa designar também interferências artísticas em espaços privados, como hospitais e aeroportos.
A arte no espaço público tem como propósito a recuperação do valor do espaço, a intro- dução de uma componente artística no quotidiano dos habitantes da cidade, a vontade de dotar cada espaço/bairro/distrito de identidade, salientando-se no panorama urba no.
Tanto os espaços físicos (templos, academias, galerias, palácios e salões) quanto os espaços virtuais (museus e galerias em rede) têm mantido a mesma finalidade: conservar, estudar e difundir as manifestações artísticas das culturas.
A arte esta ligada a muitos ambiente. A forma mais clara da arte na cabeça do senos comum, e a arte presente nos museus, e nos ambientes como galerias e etc. Isso para quando estamos falando de pinturas e esculturas.
Espaço cênico NÃO convencionais são locais de representação como ruas, praças, bares, ou seja, qualquer lugar onde estiver acontecendo um espetáculo, mas que não é uma sala de teatro.
Familiarizadas a ocupar paredes e salas de museus e galerias e aguardar a vinda do público, as artes plásticas estão conquistando e dando novos sentidos a espaços inusitados. Fábricas abandonadas, estações de trem, espaços esquecidos da cidade, cafés, restaurantes e lojas de roupa e de mobiliário.