O particípio é a forma nominal que expressará o resultado do fato verbal, ou seja, indicará uma ação já realizada, finalizada.
O particípio indica uma ação que já se encontra finalizada. Transmite, assim, uma noção de conclusão da ação verbal. O particípio é usado na formação dos tempos compostos, sendo também utilizado em locuções verbais e em orações reduzidas.
As duas formas são corretas. Pego e pegado são duas formas equivalentes do particípio do verbo pegar. Pegado é o particípio regular e pego é o particípio irregular.
Todos os particípios passados são adjetivos desde que usados em frases predicativas, ou seja, com verbo copulativo (ser, estar, ficar parecer, permanecer, tornar-se, revelar-se,..).
Um deles é que o particípio se constitui como uma das formas nominais que representam o resultado de um processo verbal, cujas terminações são expressas por “-ADO” e “-IDO”. ...
L'adjectif verbal (adjetivo verbal) é um adjetivo criado a partir de um verbo. Se forma como o particípio (verbo + ant). Ao contrário do particípio presente (ex: les oiseaux sachant parler sont rares pássaros que sabem falar são raros), o adjetivo verbal concorda com o substantivo em gênero e número.
No entanto, ao consultar a palavra no dicionário, em nenhuma acepção ela aparece como adjetivo. ... Quando não é advérbio, pode ser substantivo, preposição (quando substitui “com”: “Vou morar mais você”), conjunção aditiva e pronome indefinido.
Os principais processos de formação de adjetivos a partir de verbos correspondem à adição dos sufixos -nte, -(t)ivo, - (t) ório, -vel, e -do. - o sufixo -nte forma nomes de agente e é um sufixo produtivo na formação de adjetivos .
A nominalização deverbal, ou seja, transformar verbos em substantivos pode ser feita por derivação regressiva (ex.: lutar — luta), em que a flexão verbal e a vogal temática são substituídas pela flexão nominal; ou por derivação progressiva, em que a flexão verbal é substituída por um sufixo.
Alguns adjetivos são derivados de substantivos abstratos. Logo, é necessário procurar o radical do adjetivo para encontrar seu substantivo. Veja: Amável: radical am- e substantivo abstrato "amor".
-NESS transforma um adjetivo em substantivo, indicando o estado em que algo se encontra:
Adicione o sufixo "-ment". Tomemos como exemplo a seguinte frase: "The man enjoyed his lunch" (O homem aproveitou o almoço). Caso queira transformar o verbo em um substantivo, você pode dizer: "The man's lunch brought him enjoyment" (O almoço do homem o deixou satisfeito).
Conforme comentamos, geralmente, o sufixo –ness tem a função de transformar adjetivos em substantivos abstratos: happiness (felicidade), thankfulness (agradecimento), awareness (ciência), faithfulness (lealdade), closeness (proximidade) e weakness (fraqueza).
Na maior parte dos casos, um advérbio é formado pela inclusão da terminação -ly a um adjetivo. Se o adjetivo terminar em -y, substitua y por i e adicione a terminação -ly. Se o adjetivo terminar em -able, -ible ou -le, substitua -e por -y.
Explicação: Para transformar a maioria dos adjetivos em advérbios, basta apenas adicionar "ly" no final, mas há exceções, tome cuidado.
Inglês. Os adjetivos (adjectives) compõem uma categoria que acrescenta um valor aos substantivos (noun) que os acompanham. Normalmente, eles têm duas funções na frase: atributiva ou predicativa. ... No entanto, os adjetivos não variam nem em número e nem e gênero, diferentemente do que ocorre no português.
Enquanto os adjetivos são usados com os substantivos ou para descrever um estado ou uma pessoa (com o verbo ser), os advérbios descrevem os verbos, adjetivos ou outros advérbios. Para formar um advérbio em inglês, é fácil: nós usamos o adjetivo e juntamos a ele a terminação -ly (equivalente ao -mente em português).
Algumas palavras que representam esses advérbios são: above (acima), below (abaixo), inside (dentro), everywhere (por toda parte), anywhere (em qualquer lugar), outside (fora), here (aqui), there (ali/lá), away (longe), near (perto), far (distante), up (para cima), around (ao redor) e upstairs (no piso superior).
Poorly (mal) – quando algo dá errado, que termina mal, feito de forma ruim. Cleverly (inteligentemente, espertamente) – de maneira inteligente, esperta. Happily (felizmente) – de forma feliz. Eagerly (ansiosamente) – de maneira ansiosa, ávida, no sentido bom.
Regra geral, o advérbio deve ser posicionado antes do verbo principal. He always drinks coffee after lunch.
Os Adverbs of Manner servem para dizer como algo acontece ou é feito....Portanto, teremos:
Use um advérbio para descrever um verbo. Portanto, o advérbio descreve quando, por que, até que ponto, onde ou como a ação ocorreu. Você pode ter agido rapidamente, calmamente ou silenciosamente, por exemplo. Quando se usa um advérbio com um verbo, o advérbio geralmente vem depois do verbo, ainda que nem sempre.
Existem três posições possíveis para um advérbio: no início da oração, no fim da oração ou no meio da oração. No meio da oração é: antes do verbo principal: Don never smokes. após um (o primeiro) verbo auxiliar: We have just eaten supper.