A diferença é que no Aposematismo , o animal possui mesmo aquelas características e avisa aos predadores que as possui. Já no Mimetismo, o animal, faz de conta que as possui. Vale também falar de outra estratégia, a Camuflagem. ... Impedindo, assim, que o predador o encontre.
Uma das adaptações é chamada de coloração críptica, que consiste no fato do indivíduo possuir padrão e coloração parecidos com o ambiente em que vive, confundindo seu predador. ... Essa coloração é uma estratégia dos animais ditos palatáveis.
E em algumas espécies a coloração exerce fator primordial nessa seleção, uma vez que quanto mais evidente, mais vistosa e mais chamativa a coloração do macho, mais saudável ele é, logo, um parceiro reprodutivo melhor.
O mimetismo é uma forma de defesa em que alguns organismos “imitam” outros que apresentam defesas naturais a fim de enganar o predador. ... O mimetismo, por exemplo, é quando um animal imita o padrão de coloração ou o comportamento de outro organismo como uma forma de proteção.
Em certas situações, o animal pode adotar a camuflagem como um modo de se proteger de seus predadores e de conseguir obter as suas presas. Na camuflagem, o animal consegue se misturar ao ambiente, ou seja, suas cores se confundem com as cores do local, de forma que fica difícil saber onde ele está.
Verá que a relação de camuflagem ocorre quando uma espécie se confunde com o meio físico em que vive e conhecerá os tipos de camuflagem. Mimetismo acontece quando uma espécie se assemelha a outra em seu meio. ... E, por fim, a mimecria acontece quando uma espécie se assemelha a outra pela cor ou pelo cheiro.
Beauty Salon.