O K-Pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, colocou o país em evidência nos últimos anos, especialmente entre o público jovem. Por outro lado, a Coreia do Norte entrou na pauta dos principais noticiários com as declarações de seu polêmico líder, Kim Jong-un. Gostos musicais e questões políticas à parte, é preciso enxergar as duas nações como território rico em cultura, tradições e principalmente culinária.
A culinária coreana é baseada em arroz, tofu, vegetais, carnes e macarrões. As refeições tradicionais são conhecidas como "pequenos pratos"(반찬, banchan) que acompanham o arroz de grãos curtos cozido a vapor. O kimchi é quase sempre servido em cada refeição.
Para facilitar sua vida, na Confidence dá para comprar on line e escolher sacar em um caixa eletrônico ou receber na sua casa.
Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.
O café da manhã tradicional japonês é bem reforçado, uma refeição completa com arroz, peixe grelhado, sopa, picles, soja fermentada e chá verde. ... Uma experiência e tanto para começar bem o dia no clima japonês.
A comida coreana vem se firmando como uma das mais valorizadas culinárias da Ásia, mesmo fora do continente. Restaurantes coreanos se espalharam mundo afora, como as famosas “churrascarias” coreanas.
También conocido como barbacoa coreana, este es un conjunto de platos que puedes cocinar tu mismo, generalmente en los restaurantes de este tipo de comida hay una parrilla en cada mesa al centro de la misma donde puedes agregar los ingredientes que has pedido para consumir, puede ser una variedad de distintos tipos de carnes que se acompañan con banchan.
Na Coreia do Norte, houve períodos de escassez de alimentos, por isso, os habitantes precisaram recorrer à criação de sapos e tartarugas. Nas ruas do país, é comum ver barraquinhas de comidas e petiscos tradicionais, além de sorvete, pipoca, pastel e salsicha.
Nem só de comidas temperadas e encorpadas se vive na Coreia! Um exemplo é o juk, a canja ou mingau de arroz. Sabe aquele abraço no estômago? A juk te dá! O prato é feito com feijão vermelho, abóbora e bolos de arroz. Leve e bastante nutritivo!
Eu sou gulosa e adoro experimentar novos sabores, não tenho problemas em comer coisas que muitos acham estranhas, então acho que me daria muito bem com a comida coreana. Fiquei curiosíssima em saber o sabor do sushi de carne.
O Jjajangmyeon é um prato de macarrão preto com molho de soja fermentado, carne de porco, cebola e batata. É um prato popular na Coreia do Sul e em restaurantes coreanos em todo o mundo.
A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.
As tradições budistas influenciam a cultura coreana desde a dinastia Goryeo e, a partir delas, nasceu a culinária vegetariana. Por isso, adeptos a extinção da carne em seus pratos podem encontrar restaurantes vegetarianos por todo o país com menu variável conforme a estação. A maioria tem buffets frios, vinhos sem álcool e chás.
Sobremesa similar à panqueca que pode ser encontrada em variadas versões. A tradicional é recheada com mel, açúcar, canela e amendoim. No sul, principalmente na região de Busan, você encontra recheios com frutas secas. Todas muito deliciosas!
Um dos principais acompanhamentos da comida coreana. É quase impossível fazer uma refeição sem Kimchi. Ele vai aparecer no seu café-da-manhã, almoço, janta, lanchinho da tarde, e por aí vai…
Os vegetais crus, como pepino e cenoura, são os mais usados como recheio, assim como carnes e omeletes, formando uma refeição completa, afinal, são acompanhados de arroz e da própria alga.
El banchan, mas allá de ser un plato en especifico, es una forma de comer algunos platillos de la gastronomía coreana, esta palabra hace referencia a una variedad de distintos platos en porciones pequeñas que se sirven para acompañar el arroz y otros platillos, uno de los más famosos es el kimchi y el banchan suele colocarse en medio de la mesa para compartir entre los comensales.
Não, este prato não tem nada a ver com aquele sorvete que você toma nos dias de calor! O sundae é feito com intestinos de porco ou vaca recheados com cevada, macarrão, cebolinha e sangue. Fica bem parecido com a linguiça e pode ser acompanhado pelo tteokbokki.