Os verbos presentes no hino à independência é podeis,ver, raiou, vá, ficar, morrer, forjava, houve, zombou, temais,apresentam,são, resplandece.
Esta parte do Hino da Independência exalta o espírito corajoso do povo brasileiro, que recusa terminantemente a servidão e expulsa o medo, preferindo morrer que ver-se novamente sob o jugo de uma nação estrangeira.
Verificado por especialistas. O Hino da Independência possui quatro estrofes com quatro versos cada, sendo que as estrofes são intercaladas pelo refrão. O refrão do hino da independência é: “Brava gente brasileira!
Pedro I do Brasil
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas nesse trecho o hino nacional a palavra ipiranga fazer - Brainly.com.br.
Sem dúvida, a “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias, é um dos mais emblemáticos poemas da fase inicial do romantismo. ... Curioso notar que dois versos da Canção do Exílio são mencionados no Hino Nacional Brasileiro, composto em 1822: “Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida, (no teu seio) mais amores”.
É importante ressaltar que a canção que representa uma nação, como o Hino Nacional do Brasil, exalta fatos acontecidos, simboliza todas as lutas por ela passadas, carrega a identidade de um povo e a grande responsabilidade de ser o porta-voz da Nação brasileira para o restante do mundo.
O Hino da Independência de Brasil foi escrito pelo jornalista e político Evaristo da Veiga (1799-1837) em agosto de 1822. Sua poesia recebeu inicialmente o título de "Hino Constitucional Brasiliense", sendo musicado pelo maestro Marcos Antônio da Fonseca Portugal (1760-1830).
"Plácido" significa calmo e "brado retumbante" seria um grito alto e barulhento. Assim, o trecho fala sobre o momento em que se ouviu o grito da independência dado por Dom Pedro I.
Por que o Hino Nacional foi criado?? Cara, ali pelo século XIX (19), os países introduziram a prática de cantar o próprio hino, com a intenção de apontar o amor a pátria, uma de forma de contar um pouco da história de cada lugar e homenagear os ''heróis''.
A composição foi elaborada para comemorar a abdicação de D. Pedro I, em 1831, e recebeu letra de Ovídio Saraiva de Carvalho. Tanto a letra quanto a música tinham uma motivação em comum: o antilusitanismo. Poucos dias após a abdicação de D.
Em 1909, a nova letra foi eleita em um concurso criado para esta finalidade, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada (1870 – 1927). O Hino Nacional Brasileiro se tornou oficial em 1922, durante as comemorações do centenário da Independência do Brasil.
13 de abril de 1831
1831
Francisco Manuel da Silva