A aproximação de um Espírito necessitado, sofredor, junto do médium pode provocar sintomas como: temor de tudo e de todos; insegurança e aflição íntima; desespero sem motivo; dores de cabeça; tonturas e depressão; sente-se angustiado e com vontade de chorar; tem maus pressentimentos; arrepios no corpo; percebe a ...
A obsessão é, segundo Allan Kardec, uma das maiores dificuldades que a prática espírita pode apresentar. Caracteriza-se pelo “[…] domínio que alguns Espíritos exercem sobre certas pessoas. É praticada unicamente por Espíritos inferiores, que procuram dominar, pois os Espíritos bons não impõem nenhum constrangimento.
É necessário buscar orientação em Centros Espíritas especializados em desobsessão onde se têm equipes de profissionais com foco para solucionar tal problema. Lá será realizada a doutrinação do obsediado, da família do obsediado, do espírito obsessor, o processo de fluidoterapia (água fluidificada), passes energéticos.
As reuniões mediúnicas espíritas têm como objetivo auxiliar espíritos que sofrem e se comunicam por meio de médiuns. ... Além de relacionar esses fenômenos à mediunidade, é bastante comum associá-los com saúde mental ou com psicopatologias.
Reuniões mediúnicas segundo o espiritismo Ele classificou as reuniões em 3 tipos: frívolas, experimentais e instrutivas, de acordo com a moralidade e interesses dos espíritos e médiuns que participam da sessão.
Reuniões/Sessões de Tratamento A reunião é composta por Médiuns de Cura e Médiuns Ostensivos, onde o primeiro atua no chamado "Receituário Mediúnico", e o segundo auxilia com a doação de fluidos e nas aplicações a enfermos que procuram o Centro Espírita.
A doutrina é baseada em cinco "obras básicas", chamadas de Codificação Espírita, publicada por Kardec entre 1857 e 1868. A codificação é composta por O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
Mesas girantes, mesas falantes ou dança das mesas são um tipo de sessão espírita em que os participantes se sentam ao redor de uma mesa, colocam as mãos sobre ela e esperam que ela se movimente. Populares no século XIX, acreditava-se que as mesas serviam como meio de comunicação com supostos espíritos.
É um corredor longo, com cinco salas e um balcão com água logo ao lado dessa porta de saída. As pessoas em geral entram pelo portão que fica no meio da quadra e saem por este. A sessão espiritual, os passes magnéticos e os descarregos (vide adiante) são realizados no próprio terreiro.
A mesa branca é, basicamente, o trabalho espiritual que um grupo de médiuns faz, baseado nos ensinamentos de Jesus Cristo, onde os Guias Espirituais encontram-se, através dos médiuns, para fazer os trabalhos necessários aos encarnados.
A desobsessão é um tratamento, segundo a Doutrina Espírita, de pessoas que estejam sofrendo de prejudicial interferência por Espíritos, encarnados ou desencarnados. ... Esses obsessores são espíritos inferiores que influenciam alguém para praticar o mal, enviando-o pensamentos negativos.
(...) Para doutrinar, basta o conhecimento intelectual dos postulados do Espiritismo; para evangelizar é necessária a luz do amor no íntimo. Na primeira, bastarão a leitura e o conhecimento; na segunda, é preciso vibrar e sentir com o Cristo.
Kardecismo é uma palavra usada para se referir a Allan Kardec (1804 – 1869), educador, tradutor, autor de livros didáticos e codificador da Doutrina Espírita. Entretanto, a palavra kardecismo não é a mais correta, e sim, espiritismo, pois as pessoas não seguem Allan Kardec.
substantivo masculino Doutrina de teor religioso e filosófico que busca o aprimoramento moral do indivíduo, através dos ensinamentos passados pelos espíritos, almas desencarnadas, cuja comunicação com os vivos é realizada pelos médiuns.
O Espiritismo acredita que os espíritos são criados numa espécie de “ponto zero”, onde todos são imperfeitos e devem chegar – ao longo de várias e sucessivas encarnações – à perfeição. A cada encarnação o espírito aprende um pouco mais sobre bondade, tolerância e caridade.