Daí, eles identificaram oito tipos de inteligência: Linguística-Verbal, Naturalista, Interpessoal, Intrapessoal, Visual-espacial, Corporal-Cinestésica, Musical e Lógico-matemática.
As oito inteligências propostas são a linguística, lógico-matemática, espacial, musical, sinestésica, interpessoal, intrapessoal e naturalista.
Inteligência tem sido definida popularmente e ao longo da história de muitas formas diferentes, tais como em termos da capacidade de alguém/algo para lógica, abstração, memorização, compreensão, autoconhecimento, comunicação, aprendizado, controle emocional, planejamento e resolução de problemas.
Enquanto a intrapessoal diz respeito ao autoconhecimento, a interpessoal trata do conhecimento em relação às outras pessoas, incluindo suas motivações e valores. Ambos os tipos de inteligência se complementam, pois tudo o que você enxerga dentro de si é refletido no comportamento dos outros – e vice-versa.
De acordo com a Psicologia e a Sociologia, podemos definir Relacionamento Interpessoal como a ligação, conexão ou vínculo entre duas ou mais pessoas dentro de um determinado contexto. Este, por sua vez, pode ser o ambiente de trabalho, familiar, social, religioso, amoroso ou educacional, por exemplo.
O que é? Quando falamos de relacionamento interpessoal no trabalho entendemos a união de vários indivíduos dentro do ambiente corporativo. É comum que essa relação se desenvolva entre profissionais que trabalhem em uma mesma organização ou façam parte de um mesmo time.
Comunicação interpessoal consiste na troca de informações entre dois ou mais indivíduos. Ou seja, é a habilidade de transmitir, receber e interpretar mensagens verbais ou não-verbais de forma clara.
A falta de comunicação e os problemas entre indivíduos se sobrepõem a um objetivo comum e a empresa perde em resultados. Portanto, ao investir no relacionamento interpessoal na empresa, você ajudará o seu time a ter o ambiente mais propício para atingir o melhor resultado. Desse modo, todos saem ganhando.
Quais as principais formas de comunicação?
Para que uma comunicação aconteça, são necessários seis elementos: o emissor, o receptor, a mensagem, o canal, o contexto e o código. ... São exemplos de canal os suportes que difundem inúmeros gêneros textuais, como: rádio, TV, Internet, jornal, dentre outros.
Não existe uma definição geral de uma boa relação....Por exemplo: