crossorigin="anonymous">
É composta por músculos extensores - reto da coxa, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio (chamados de quadríceps), os quatro músculos formam uma única fixação distal forte na patela, cápsula do joelho e superfície proximal anterior da tíbia; e por músculos flexores - bíceps femoral, semitendinoso e ...
Serviriam para realizar compressão, mantando a patela em seu lugar, ou limitando o movimento do joelho pós lesão ou cirurgia. Também auxiliariam na proteção de ligamentos rompidos como os colaterais apos um entorse, evitando o agravo da lesão.
Isquiotibiais: o grupo muscular denominado “isquiotibiais” tem esse nome por seus músculos terem origem no ísquio e inserção na tíbia (o bíceps femoral tem inserção na fíbula mas pertence ao grupo dos isquiotibiais).
O joelho é uma articulação sinovial complexa. Na verdade ele possui duas articulações separadas: A articulação fêmoro-patelar consiste na patela, um osso sesamóide que reside no interior do tendão do músculo anterior da coxa (músculo quadríceps femoral), e na superfície patelar na frente do fêmur, na qual ele desliza.
Músculos do Quadril
Existem cinco músculos no compartimento anterior da coxa: sartório e os quatro músculos do quadríceps; reto femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio.
O músculo sartório é um músculo oblíquo em forma de faixa. É o músculo mais longo do corpo, cruzando obliquamente a coxa de lateral para medial enquanto desce até ao joelho.
O músculo zigomático maior é um músculo da boca. Se estende do osso zigomático até o ângulo da boca. Na contração, puxa o ângulo da boca súpero-lateralmente, dando a expressão facial de alegria, sorriso.
O reto femoral é o músculo mais superficial e anterior do complexo do quadríceps (no compartimento anterior da coxa). Esse músculo biarticular se origina na espinha ilíaca anterior e na cápsula articular do quadril e é importante para a flexão do quadril e extensão do joelho.
De quebra, diminui a dor e o inchaço na coxa. O terceiro estágio da recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa é composto por aquecimento, exercícios de alongamento (auto-alongamento e alongamento FNP), exercícios isocinéticos e de endurance, treinamento de força de alta repetição e de baixa resistência.