EQST

Quais So Os Mais Importantes Stios Arqueolgicos Do Perodo Pr-homrico?

Quais so os mais importantes stios arqueolgicos do perodo pr-homrico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os mais importantes sítios arqueológicos do período pré-homérico?

Os micênicos desenvolveram cidades muito bem fortificadas, diferentemente das cretenses, e isso aponta a existência de uma cultura militarista naquela civilização. As grandes cidades micênicas foram Micenas, Tirinto e Argos, nas quais o centro administrativo e o comercial também concentravam-se nos palácios.

Quais são os principais acontecimentos do período pré-homérico na Grécia?

Características do Período Pré-homérico: Resumo Corresponde a uma fase inicial de povoamento da Grécia. Assim, com a influência cultural desses povos surge a cultura grega, num período de quase 100 anos, marcando essencialmente, as invasões de diversos povos indo-europeus (arianos).

Quais os principais documentos para o estudo do período homérico na Grécia antiga?

O período homérico da civilização grega, entre os séculos XII a.C. e VIII a.C., foi assim denominado pela falta de fontes históricas de seus estudos além dos poemas Ilíada e Odisseia, escritos pelo poeta grego Homero.

Quais são as partes mais importantes da pólis grega?

As polis gregas eram divididas em duas partes: a Ástey (zona urbana) e a Khora (zona rural), sendo formadas por casas, ruas, muralhas e espaços públicos.

Qual era a marca principal da pólis grega?

Polis era a principal marca do mundo helênico. A pólis grega era formada, basicamente, por uma Acrópole, uma Ágora, uma Khora e uma Ástey. A acrópole corresponde à parte mais elevada, alta da pólis, onde existiam templos dedicados aos deuses. Ficava acima da Ágora, que era a parte mais pública da comunidade.

Qual a marca principal da pólis grega?

O centro político-administravivo das pólis era a Acrópolis (geralmente a região mais alta da cidade-estado). Na Acrópolis se encontravam o templo principal da pólis, os edifícios públicos, a Ágora (espaço em que ocorriam debates e decisões políticas) e a Gerúsia.