Em um período de 12 anos, o Brasil teve a inédita honra de realizar vários dos maiores eventos esportivos do mundo: os Jogos Pan-Americanos de 2007, a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa América de 2019.
Os maiores eventos da atualidade são os Jogos Olímpicos e o Copa do Mundo de Futebol da FIFA. Os dois eventos são verdadeiros fenômenos de público e audiência.
Os grandes eventos esportivos que aconteceram nos últimos anos no Brasil foram: Jogos Pan-Americanos (2007); Copa do Mundo de Futebol (2014); Jogos Olímpicos de Verão (2016).
Veja os 10 eventos esportivos mais valiosos do mundo em 2015:
Copa do Mundo da FIFA
Hoje em dia as Olimpíadas são consideradas o maior evento esportivo do mundo, maior até mesmo que a Copa. O evento também é realizado de 4 em 4 anos e atrai a atenção do mundo todo. As Olimpíadas de Pequim em 2008 foram assistidas por 4,7 bilhões de telespectadores, sendo que a abertura foi vista por 1, 2 bilhões.
10 eventos esportivos mais valiosos do mundo
Futebol domina lista de times mais lucrativos do mundo O futebol é o esporte que mais movimenta dinheiro no mundo.
Roger Federer
a Premier League
Quem der a volta olímpica no Maracanã vai poder comemorar a conquista e a certeza de que a Copa Libertadores rendeu a premiação acumulada de R$ 122 milhões.
Pra começar a gigante competição: Copa do Mundo Sem nenhuma objeção, é o campeonato de futebol mais importante do planeta. A princípio, é realizado por 32 seleções de diversos locais do mundo, representado seus respectivos países.
futebol
Então seu painel de experts passou a pontuar os 60 principais esportes nesses critérios. O esporte mais difícil do mundo, segundo essa pesquisa é o boxe. Em segundo lugar está o hóquei no gelo e em terceiro, o futebol americano.
Conheça os 6 esportes mais perigosos do mundo
Gosta de adrenalina? Conheça os esportes mais perigosos do mundo
Pessoas acima de 115 Kg não podem saltar por questões de segurança. Caso possua condições físicas adversas, informe ao instrutor antes do salto. Isso vale para qualquer tipo de doença que possa comprometer as funções cardíacas, ortopédicas, motoras e respiratórias.
A sensação de saltar de paraquedas. “Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar”. ... Saltar de paraquedas, foi como um gato que, finalmente, consegue subir naquele telhado mais alto, que sempre observou.
Quanto é o tempo de queda livre? Ele é de aproximadamente 1 minuto, durante o qual é possível atingir velocidades de até 220 km/h. Ao chegar a 1.
A idade mínima é de 14 anos. O limite de peso é de 125kg. Não se deve saltar resfriado, gripado, com as vias aéreas obstruídas, ou se praticou mergulho nas 48 horas anteriores ao salto.
Saltar sozinho de paraquedas é um esporte que requer domínio, por isso os cursos devem ser realizados, para se preparar e saltar com toda a segurança possível. Alguns paraquedistas se tornaram profissionais da área pela liberdade que sentem ao saltar, pois todos os saltos se tornam únicos e diferentes uns dos outros.
50 segundos